terça-feira, 30 de junho de 2009

Preciso sugestões

Para as férias que se avizinham.

Uma Lady




Para os senhores que me visitam.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O que é nacional é ....






(Tiago Monteiro, Piloto de Automóveis)

... é BOM !!

Novo visual

Pois que terminei 1 semana de férias, passadas entre a casinha do meu avó em santa Cruz e a casinha de uns amigos no Algarve.

Estiveram uns dias fenomenais de sol e praia em Santa Cruz, o que é um facto relevante, porque nunca me lembro de ter apanhado dias tão bonzinhos, em que não só se podia estar na praia, como ir à água!!

No Algarve este manhoso, vento, vento, vento. Valeu a companhia e a alegria de ter o meu filho na companhia dos seus dois adorados amigos.

Eu estou com um novo visual para acrescer ao blogue, é que bronzeei-me!!! Adoro o dourado!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Em dia de aniversário

A Festa hoje é por minha conta, o que querem fazer?

Dêem-me sugestões sobre como passar este dia, que eu por mim calçava as havaianas, enfiava-me num biquini e ia para as caraibas, como não posso agradeço inovações!

Entretanto eu dei umas prendas a mim mesma:


(este é o vestido que estou a usar hoje, amei de paixão e pedi como prenda a minha mãe, que é uma santa!)




(esta é a sais que vou usar amanhã no aniversário da cara metade, que foi prenda do santinho do avô)

E se pudesse:




(José Mourinho, Treinador)

Um homem bonito, inteligente e controverso para me animar a noite.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coisas que me complicam com o sistema nervoso

- Pessoas que cheiram mal. Porra tomar banho e comprar uma água de colónia mesmo rasca que seja o supermercado não gasta a pele e nem é um grande rombo no orçamento;
- Pessoas que todos os dias, várias vezes perguntam: "Que dia é hoje?"
- Pessoas que deixam as roupas espalhadas pela casa, e os sapatos, e as chaves e os papeis e tudo o que se possa imaginar e que ficam à espera que alguém arrume (tenho um lá em casa);
- Pessoas que não se interessam, não se incomodam, mas que ainda assim são capazes de reclamar por tudo e por nada, só pelo prazer de se ouvirem falar;
- Pessoas que nunca fizeram nada na vida que se mostre, mas que são os primeiros a porem-se em bicos de pés para conseguirem um "cargo" - sim que esta malta não tem emprego, nem trabalho, mas "cargos";
- Pessoas cujo único prazer que tiram da vida é trabalhar (também tenho uma, que de braço partido sem se poder mexer, acha que se estiver a trabalhar está melhor, porque está "entretida")
- Pessoas cuja arrogância me leva a ter pena, e a pena é um sentimento tão pouco nobre;
- Pessoas que casam pelo estatuto e se vêem a braços com um casamento por conveniência que afinal é tão pouco conveniente;
- Pessoas que não cuidam da aparência por desleixo, que não mudam de roupa, que não tratam dos dentes, que andam descalças na rua;
- Pessoas ignorantes, não porque não tiveram a oportunidade de se educarem, mas porque nunca se deram ao trabalho de pensar, e que ainda assim têm sempre razão;
-Pessoas que nem por nada admitem que os outros possam ter opinião diferente, valores diferentes, prioridades diferentes;
- Pessoas que se deixam cair na auto comiseração para que outros lhes elevem o ego.
- Este calor que me sufoca o neurónio nº 1 e me frita o nº 2;
- O tempo que nunca passa enquanto estamos a trabalhar (que eu tenho outras distrações, trabalho porque preciso de dinheiro), e como o tempo voa quando estamos em descanso;
- A semana que nunca mais acaba para eu poder festejar os aniversários da malta lá de casa em jeito de festa cigana e partir para férias.


Aceitam-se contributos, coisas que vos compliquem com o sistema nervoso.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Se alguém lhe oferecer flores...

...isso não é impulse, pode ser alguém que lhe queira roubar um rim, ou que a queira violar, ou levar o carro, ou levar o que quer que seja.
Desconfiem de tudo e de todos!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Balanço

Faço 35 anos na Sexta Feira.



Aos 18 pensava que o mundo ia ser meu, afinal não o conquistei, e o pouco que lhe ganhei foi a custo, com sangue, suor e lágrimas.



Em 35 anos não consegui nada quase nada do que queria, bem...talvez o filho embora esse nunca tivesse nos meus planos, que sempre achei que ter um filho era um sinal de extremo egoísmo, mas é um pecado que me congratulo muito de ter cometido.

A carreira internacional ficou pelo caminho, os 6 meses a 2 anos que gostaria de ter passado num país estrangeiro nunca os desbundei.

Por esta altura devia ser directora financeira de uma empresa qualquer, mas não, estou remetida à recepção, numa luta diária por ganhar o meu espaço de novo, batalha que, felizmente, embora dura, estou a ganhar.

Há uns 10 anos atrás eu e umas amigas tentámos fazer a previsão de como seriamos dali a 10 anos, a mim previram que estaria a viver numa casa com jardim, com um cão a brincar na rua e com 2 filhos - a casa com jardim ainda não a consegui, mas tenho uma casa de sonho da qual nunca que vou queixar, se a trocar será pela moradia com jardim, o cão já cá canta e pelo menos em 50% dos filhos acertaram.

Que haveria de ser uma executiva - pois era a única que tinha tirado o curso e elas apostavam que eu era um investimento de futuro, que ingenuidade - sempre de fatinho e malinha (não se enganaram eu ando quase sempre de fato, e a malinha vem atrás, mas com o almoço que a vida é difícil para se andar sempre a comer fora), e que teria certamente um amante porque sempre me acharam uma tresloucada com os homens - mas enganaram-se sou fiel, raios partam, só tenho o maridinho, amantes nem um.

Com esta idade deveria ter visitado mais de metade do mundo, visitei alguns países da Europa, nunca fiz o "Coast to Coast" nos EUA com que sonhava ao terminar o liceu, nem nunca fui a Nova Iorque, a viagem da minha vida. Só mudei uma vez de continente, e o mais longe que fui ficou-se pela Tunísia. A volta ao mundo está certamente reservada para os dias da reforma! E este ano, férias só em Santa Cruz que ali não se gasta guito.

A esperança é que faltem pelo menos mais 35 para realizar pelo menos alguns dos sonhos que ficaram em "stand by" com o correr desta coisa a que chamam vida.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que é nacional é ....


























(Cristiano Ronaldo, Futebolista)


... BOM!




Like it or not: 93 milhões de euros é muita fruta, merece o destaque e aproveito para dizer, -"Cristiano, puto, a Paris parece-me ser ideal para ti, é que mal ou bem só se estraga uma casa."



E já agora, como nunca fui capaz de dizê-lo antes, continua a manter Portugal na boca do mundo pelos teus pézinhos, mas por favor, Keep your mouth shut!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amantes precisam-se

As mulheres precisam de estímulos, de vez em quando precisam que um homem lhes acenda o rastilho da paixão, que as conquiste sem nunca as tomar por garantidas, que as faça cometer loucuras e sentir vivas.
Homens que as obriguem a aperaltar-se porque as vão levar a jantar fora à luz das velas, tudo regado com um bom vinho tinto que as deixe levemente soltas, sem pudores falsos, sem medo de dizer as coisas erradas, soltando assim toda a sua sensualidade.
Alguém que marque um encontro num hotel apenas pelo prazer de variar, que as torne por umas horas em prostitutas, sem razão para pensar em nada mais do que simplesmente prazer carnal.
As flores, os bombons ou as jóias que são compradas por altura dos aniversários, ou das datas festivas valem tão pouco quando comparadas com as que são dadas num momento de espontaneidade, sem comemorações apenas pelo simples facto de que são meras lembranças, um postal, um poema, uma flor apanhada na beira da estrada, um beijo apaixonado, também são bem vindos e custam afinal tão pouco.
Dentes brilhantes, barbas aparadas, aparências cuidadas porque afinal as mulheres que têm do seu lado merecem que se esmerem para que elas comam com o olhar o que mais tarde lhe apetecerá comer com os restantes sentidos.
Mentes perversas, provocações constantes nesta era de novas tecnologias é tão fácil manter acesa a chama da luxúria, basta ter imaginação e vontade, uma imagem erótica mandada para o email, ou uma frase sugestiva por sms, podem fazer voar o imaginário feminino.
Orgia de chantilly, ou pinturas corporais a mel, conforme o gosto de cada um. Escapadelas sexuais no banco de trás do carro naquele parque de estacionamento de onde se pode ver a serra, ou a manta convenientemente posta na bagageira para ser estendida na areia molhada da praia numa noite de luar.
Os mais afoitos poderão prender as mãos, vendar os olhos, dominar, levar uma terceira pessoa para dentro da cama, fazer jogos perigosos, mas a questão será sempre inovar, ultrapassar convenções, desafiar as sensações, quebrar a rotina.
Na verdade o que todas as mulheres precisam é de amantes!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O que é nacional é ....







(Nelson Évora, Atleta)

...BOM!

(e hoje estou em dia de ressaca eleitoral, mas como diz o Justino What goes around comes around)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Premonições

Estou com um feeling de que o fim de semana vai ser atarefado!


Tenho um avô convalescente de uma operação à cornea, uma mãe que vai expôr quadros no casino de espinho (ela pinta no grupo desportivo, também é artista, e também não sabe como avaliar os dela), uma sogra convalescente de um braço partido resultante de uma queda de um lance de escadas.

Este domingo vou fazer o serviço civico que me compete e vou ser presidente de mesa nas eleições europeias - seca das 7 da manhã às 20 da noite, quase aposto!
Ora entre o dia de domingo completamente ocupado e o sábado entre o avô e a sogra, que venham os feriados que eu estou a esgotar-me!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Alguém me arranja um sitio para vender isto?


(Mãe de Água, guache em tela. Março de 2004)


(A solidão é pior quando vivida a dois, guache em tela. Junho 2006)


(Túlipas, guache em tela. 2007)


(In...temporal, guache em tela. sem data)

As fotos não são grande coisa, mas eu não sou fotografa, sou economista com falta de guito e com um pai talentoso, que as únicas coisas que me deixou além das dívidas que ainda ando a pagar dele, foi a educação e uns quadros.
Os quadros gostava de poder transformá-los em dinheiro, já que a educação, embora eu tente, o que me dá é pouco e vai-se nas contas da casa e nas dívidas do sacana que se diz meu pai. Se alguém souber de um bar, restaurante, galeria, whatever, onde eu possa expôr os desenhos do papy, à consignação naturalamente e sem ter de pagar pelo aluguer do espaço - a ultima e única exposição que fiz dele custou-me 100,00 euros, sem retorno - fico muito agradecida!
Há mais de onde estes vieram - das paredes, das gavetas e das arcas da minha casa!
Obrigadinhos!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conversas de Café

Eu - Lembras-te de no Sábado ter pedido à AF para tirar o casaco porque estava muito calor?
Ela - Sim, e lembro-me que ela te deu autorização.
Eu - Lembras-te que o AC lhe pediu para tirar a gravata e ela não deixou?
Ela - Claro, ele é Chefe de Sala, lógico que não pode tirar a gravata.
Eu - Ele a seguir veio-me com a conversa de que somos uma equipa e que por solidariedade eu deveria vestir o casaco, embora a relações públicas do teatro me tenha deixado tirar. Ao que eu lhe disse que nós há muito tempo que não somos uma equipa, porque caso ele ainda não tenha percebido hoje em dia é cada um por si.
Ela - E ele?
Eu - Virou-se com um ar danado, nem nunca o tinha visto assim, confesso e gritou qualquer coisa do género, se não tratares já do assunto vais ter problemas.
Ela - Não acredito, vindo dele nunca esperei,
Eu - Foi nessa altura que lhe perguntei se era uma ameaça do género ou vestes o casaco ou és despedida, e disse que se fosse esse o caso era melhor dizê-lo já porque eu pegava nas minhas coisinhas, bazava e ele podia ir fazer queixinhas ao Pin e Pon ver se me incomodava. ele ficou fodido, disse que não era uma questão de ir fazer queixa a ninguém patati, patata. No dia seguinte recebi uma mensagem do Pin e Pon a dizer que não contavam mais comigo para a prestação de serviços.
Eu mandei uma mensagem de volta a dizer-lhe que com colegas invejosos quem não queria fazer parte da equipa era eu, e que embora gostasse de dizer que tinha sido um prazer trabalhar com ele, a verdade é que em 7 anos de prestação de serviços no São Carlos os últimos meses, sob a empregabilidade da empresa dele tinham sido um sofrimento.
Ela - Mas isso é uma grande injustiça, porque a AF deu-te autorização para tirares o casaco, foste despedida por uma infantilidade, uma estupidez.
Eu - Não, pior, fui despedida porque um gajo que eu considerava meu amigo, teve inveja do facto de a hierarquia me ter dado vantagem sobre tirar o casaco e ele não ter autorização para tirar a gravata. Sabes o que te digo, vivendo e aprendendo, no trabalho não há amigos, aliás começo a pensar que a amizade não é mais do que um empirismo.
Ela - Não digas isso.
Eu - Acho que percebo perfeitamente como se deve ter sentido o César quando vi o punhal nas mãos do Brutus.

Esclarecimentos: Este texto foi baseado em factos reais, aconteceu-me.
1)A AF é a relações publicas do Teatro São Carlos, o que significa que em ultima análise é quem coordena os assistentes de sala.
2)O AC é o Chefe de Sala dos assistentes, era meu amigo há cerca de 7 anos.
3)O Pin e Pon é o patrão da empresa que contrata os serviços dos assistentes de sala.


PS. Assim, e tendo em conta que fiquei sem os meus 2 trabalhos em part time -Teatro São Carlos e Teatro Camões, se alguém souber de um trabalhinho onde se possam ganhar uns $$ extras, por favor lembrem-se de mim!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O que é nacional é ....








( Luís Figo, Futebolista)

... é BOM !