terça-feira, 25 de maio de 2010

Desabafo

S. Pedro estou danada contigo.
Depois de uma semana de sol, calor abafante e cheiro a Verão, dá-me uma semana de chuva e frio!?
Raios te partam! Sim esses mesmos raios com os quais tanto gostas de brincar a enviá-los cá para baixo, só para te divertires, pois se levasses com eles num sítio que eu cá sei...achas que te ias rir?! Pois não!
Se não queres que passe da teoria à prática, e tenho a dizer-te que nunca nada me demoveu de ter o que queria, o melhor é pensares 2 vezes antes de amanhã me dares mais frio e chuva e vento e um tempinho de ...cócó que me deixa triste e cabisbaixa, que já tive disso de sobra, tá?!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Notas Soltas

Duas notas, uma delas deveria ter sido escrita no domingo, mas não me apeteceu!

Parabéns aos benfiquistas!

Pronto está dito.

Confesso que se me revolvem as entranhas, não por eles terem ganho, mas porque o Porto perdeu, e eu...pecadora aqui me confesso, não gosto de perder nem a feijões, no entanto, ganharam e por isso merecem a minha admiração, que sempre gostei de equipas vencedoras.
Mas pior do que ver o Porto não ganhar o campeonato, foi ver o meu Belém cair para a segunda divisão.
Sim, o meu coração só tem uma côr - o azul do Porto e o do Belenenses, e por este último eu dei sangue e suor, está-me gravado na pele.

A segunda nota é as boas vindas ao senhor Papa. Pois que seja bem vindo à nossa terra e que por cá passe uns bons e santos dias.
Mas se ele há coisa que eu também não gosto é de concorrência, e como o senhor Papa está por cá - e eu sinceramente, embora católica (não praticante é certo)não sou grande fã deste senhor Papa, não tenho nada contra ele, mas não é simpático nem cativante - eu decidi que me vou, e para onde?
Para Roma pois claro!!!!

Vou Quinta feira e volto no Domingo, o maridão vai trabalhar, e eu vou enturmar-me com os meus amigos italianos!!!

Arrivederci

domingo, 2 de maio de 2010

Cansada

Pois que trabalho que nem uma moura - e não estava habituada!
Em casa continuo a ter que cuidar de uma criança de 3 anos que me dá conta da cabeça, é que ainda não lhe consegui encontrar o botão do off e o sacana parece que está sempre ligado à corrente, e do pai que parecendo que não, afinal não passa também de uma criança grande - caraças mais ao instinto maternal das gajas!!
Ainda não consegui arranjar uma mulher a dias, por isso continuo a ter de cozinhar, lavar, limpar, engomar, passear a cadela, limpar-lhe a porcaria, tra lá lá, tra lá lá!
A ginástica à hora de almoço, que de vez em quando me faz sentir que, ena pá, mas este sítio também tem musculos caramba?!
Os convites dos amigos que sempre estiveram por perto e até alguns a quem a vida de vez em quando afasta e depois torna a aproximar, as idas a casa deles, os jantares cá em casa, as noitadas de que tanta falta sentia, se há coisa que invejo da minha vida passada de solteira eram os fins de semana que podia garantir que as noites iam ser passadas a dançar.
Estou de volta à assembleia de freguesia, com reuniões preparatórias, reuniões de lista, assembleias, não contente com isso voltei à actividade politica a 100%, em altura de eleições internas é sempre uma atitude inteligente - reuniões de lista, reuniões preparatórias, limpezas, envelopagens, escrever aqui, telefonar ali, umas visitas, uns cafés - mas porque não dou eu ouvidos à minha mãezinha que sempre que lhe falo em voltar, para aqui, para ali, para acolá me diz sempre o mesmo, "depois não te queixes que estás cansada"

Mas no fim do dia não há nada melhor do que:
- Ter a certeza de ter feito um bom trabalho no emprego;
- Ter uma criança saudável e um marido feliz;
- Ter a casa arrumada e limpa;
- Poder mostrar um corpinho de sereia, mesmo estando a chegar aos 36 anos;
- Ter sempre por perto amigos;
- A lista da qual eu faço parte ganhar as eleições da concelhia, contra a lista encabeçada pelos meus antigos "chefes.

Pois é claro que não me queixo mãe, mas que de vez em quando me faltam as forças para acordar cedo...