domingo, 28 de novembro de 2010

O Fim de Semana é para Relaxar

Podes apanhar-me, eu deixo!





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A minha caneta




A minha caneta anda triste.

Creio que é da monotonia de não ter mais as ideias a pairar teimosamente, sem descanso até passarem para a ponta dos dedos e daí para a caneta, acalmando assim a ansiedade.

Não que as ideias não me fervilhem na mesma, mas se é verdade o que dizem da escrita então foi na minha caneta que fiz todas as catarses que necessitava, porque agora as minhas ideias aparecem serenamente, para tranquilamente se dissiparem, sem a necessidade premente de serem transcritas.

Acho que li algures, um jornalista que dizia que a escrita era uma forma de demência, a minha caneta acha-me actualmente aborrecidamente sã.


Estou assustadoramente apaziguada, mas é na hipótese desta situação se alterar que de vez em quando deixo que a minha caneta se distraia passeando alegremente pela excitação de construir palavras, frases, parágrafos na pureza de uma folha branca, é assim que sei agradecer-lhe por todos os lamentos que me ouviu e sorrisos que arrancou.

sábado, 20 de novembro de 2010

O Fim de Semana é para Relaxar

Lês-me a mente, please!!!





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Efeitos Secundários

É do senso comum que os comprimidos têm efeitos secundários, quando se lê a bula percebemos que efectivamente se podem ter dores de estômago, sonolência alguns em casos graves hemorragias.

Confesso que nunca me aconteceu nada de grave, com excepção de uma ou outra dor de estômago, mas ontem tomei um comprimido e azar dos azares, os efeitos secundários devem ter-me caido todos em cima, mas quando digo todos estou a referir-me aos comprimidos que já me passaram pela traqueia nos 36 aninhos que tenho em cima dos pés, porque a verdade é que passei a pior noite que me lembro de ter passados nos últimos tempos.

Náuseas, dores de cabeça, formigueiro nos membros e uma indisposição sem limites que me manteve acordada a noite inteira.

Hoje por exemplo, estou com ataques de alergias, mas vou aguentar heroicamente os espirros, as comichões no céu da boca e as dores de garganta, porque deus me acuda se tão cedo tomo comprimidos, seja lá para o que for.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Conversa de amigas

Eu - Sabes o que é um ipad?
Ela - Acho que é um ecrãnzinho pequenino, que parece um computador
Eu - E sabes o que faz?
Ela - Não faço ideia.
Eu - Eu também sou completamente...info excluida, será?
Por exemplo, nem sei o que é um ipod, quanto mais um ipad...
Sabes o que é um ipod?
Ela - Então não sei, olha é quando eu peço ao teu filho:

- "Xani, vai buscar uma copo de água à tia Pipinha, por favor, e ele responde, não posso, ao que tu dizes, ipod pod, porque és tu que mandas!!!!!!"

domingo, 7 de novembro de 2010

Tempo

Se eu tivesse perdido toda e qualquer noção do tempo, ou um ataque de amnésia e acordasse agora, ia pensar que estava no Natal, as lojas estão engalanadas de pais natais e renas, chamando ao consumo próprio da época, na televisão só se vêem anúncios para brinquedos, numa total exploração dos sentimentos mais básicos de qualquer pai - o pedinchar das suas crianças - nos jornais e revistas pululam os anúncios a perfumes, nos outdoors das paragens de autocarro os anúncios são a perfumes e roupas.

Malta isto começou em Outubro!!

Por favor, não me inundem de mensagens subliminares, não vou gastar o meu dinheirinho em prendas de Natal inúteis!!

Este ano vou ser muito criteriosa na escolha, primeiro as crianças - aos bebés coisas que sirvam aos pais, aos mais velhinhos brinquedos que não ultrapassem os 10€,
é que não dá para mais. Quanto aos adultos, temos pena, mas os 10 euricos são também o limite e só para a família.

Viva a crise, que me vai servir de desculpa :)