quinta-feira, 31 de março de 2011

Just Do It




Now what am I supposed to do
When I want you in my world
How can I want you for myself
When I'm already someones girl?


First time that I saw you boy
It was a warm and sunny day
All I know is I wanted you
I really hoped you looked my way
When you smiled at me
So warm and sweet
I could not speak
You make me feel like a little baby girl
What do you do to me


I guess I'll see you next lifetime
No hard feelings
I guess I'll see you next lifetime
I'm gonna be there


Your energy, feels so damn good to me
It picks me up don't wanna come down
You got me spinning all around
Yeah
You need to know that
I've got somebody, but
You're beautiful
But it ain't that kind-a party nowww


Well I guess I'll see you next lifetime
Baby we'll be butterflies
I guess I'll see you next lifetime
That sounds so divine


I guess I'll see you next lifetime
I guess I will now
I guess I'll see you next lifetime
Wait, wait a little while


See it ain't nothing wrong with dreaming
Boy don't get me wrong
Cause every time (every time) I see you (every single time)
It just let me know how strong (every single time)
That my love is for my baby
and emotions just don't lie
Well, I know I'm a lot of woman
But still not enough to divide the pie


I guess I'll see you next lifetime
You know I want to stay around
I guess I'll see you next lifetime
I'm so confused now


I guess I'll see you next lifetime
Already
I'm going to be there
I guess I'll see you next lifetime
I'm going to look for you


I guess I'll see you next lifetime
Oh
Oh baby
I'm gonna be there
I'm gonna be there

quarta-feira, 30 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

24 Horas em Marrakech

Porque uma imagem vale mais que mil palavras, aqui ficam as espectaculares cores de Marrakech:


























sexta-feira, 25 de março de 2011

Casablanca




Porra, que estou cansada de trabalhar tanta hora seguida, com tanta reunião e stress!!!

Tenho saudades da minha casinha, da minha gente, do meu canto.

O que eu estou a precisar do fim de semana, e depois umas quantas semanas para processar a informação toda que estive a receber.

Hoje vou sair à noite e ver como os locais se divertem, it's party time!!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Sério ???

É que não acredito que isto acabou de acontecer.
Eu saio de casa, com tranquilidade, e venho passar 1 semana num país em grande comoção com manifestações (pacíficas)todos os fins de semana, e de repente caí o Governo em Portugal?!

Mas está tudo louco?
Uma pessoa não se pode ausentar e é o colapso, o horror o total desatino.

Os senhores da oposição em Portugal não são ninguém sem as minhas orientações, eu ando há anos a dizer que é preciso eles serem responsáveis, que o país deve estar antes das suas próprias ambições pessoais, que não devem olhar só para o umbigo dos próprios, que precisam também de olhar para o umbigo dos restantes 10 milhões (ou lá quantos somos), mas eles como meninos rabinos que são, apanharam a "mãe" longe e lá se foram pôr a brincar aos políticos e deu
nisto

quarta-feira, 23 de março de 2011

Casablanca







Casablanca é uma grande desilusão!

O lugar mítico dos meus sonhos de criança que imaginava o glamour dos tempos do filme de Bogart não passa afinal de um míseravel lugar de 3º mundo.
O trânsito é de fugir, os edificos são feios e decadentes, a cidade é sobrepovoada - 7 milhões de almas podem dar nisso.

Mas a mesquita, parece que é de outro mundo, a 3ª maior do mundo, com as paredes "bordadas" a pedra de cores garridas e de uma dimensão imponente.

Pela mesquita levas 10 pontos, pelo resto...vou dar o beneficio de ver mais durante os próximos dias.

domingo, 20 de março de 2011

Onde está o Wally???

Hoje o Wally sou eu e vou estar aqui:






Casablanca (Marrocos)

Stress




Vou de viagem Segunda Feira, para um destino que requer passaporte, quando obtive aprovação para viajar apercebi-me que o meu passaporte não estava válido, assim tive de ir até Lisboa para no Governo Civil poder solicitar um passaporte expresso - já agora um óptimo serviço para quem precisa de rapidez.

As minhas viagens de carro são habitualmente curtas e monótonas, porque se restringem ao percurso que vai de casa para o trabalho (5 minutos) e de casa para a escola do miúdo (20 minutos) o que significa que na realidade não tenho muitas oportunidades de analisar o trânsito, e as acções/reacções que as pessoas têm nomeadamente a agressividade latente em cada um de nós quando descobrimos o poder de conduzir um automóvel, ou a impaciência de estar no trânsito ou atrás de um tipo que achamos estar a conduzir a uma velocidade imprópria, não por outra razão além de não estar na velocidade que nós achávamos ele devia andar.

Como demorei uma hora e meia a chegar de casa ao Governo Civil tive oportunidade de observar muitas das pessoas que comigo se cruzaram, em particular as que conduziam no veiculo atrás de mim, e houve uma que realmente me levou ao susto.

Numa carrinha Kangoo azul forte uma senhora mascava pastilha como se o mundo fosse acabar, numa velocidade estonteante que me fazia questionar o que lhe aconteceria se errasse o alvo e mordesse a língua, e não contente com essa expressão sublime do stress que a consumia, pegava em pequenas madeixas do seu longo cabelo castanho e puxava e enrolava, mas com tal velocidade e fúria que me parecia à distância de um carro que a senhora podia arrancar os cabelos a qualquer altura.

Sinto-me muito feliz por ter apenas de conduzir uns minutos por dia, que na realidade não me stressam, apenas me relaxam e me deixam dar asas à veia de cantora, porque vou cantarolando tudo o que vai aparecendo na rádio.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Filme da Semana

Sinopse
"Nina é a bailarina principal do New York City Ballet e vê-se enredada numa teia de intriga competitiva com uma bailarina acabada de chegar à Companhia. Uma viagem excitante e por vezes aterradora através da psique de uma jovem bailarina cujo papel de Rainha dos Cisnes resulta num desempenho para o qual ela se torna assustadoramente perfeita. "




Caramba, há muito tempo que não via um filme com um final tão surpreendente. E a menina vai tão bem no papel de cisne, já para não falar da cena do Cisne Negro, verdadeiramente espectacular.

terça-feira, 15 de março de 2011

E porque vai ser o Porto campeão???

Porque o


seu treinador é ...

óptimo !!!!








quinta-feira, 10 de março de 2011

Livro do Mês




"Baseando-se em factos reais, José Rodrigues dos Santos traz-nos desta vez uma obra sobre Moçambique, os portugueses, a guerra colonial e, sobretudo sobre o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.

A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo.

No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.


Chamam-lhe o Anjo Branco.


Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial – e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.

José Rodrigues dos Santos, dando prova da sua já conhecida e reconhecida capacidade de renovação constante, continua a surpreender. Com efeito, no seu novo romance, adopta um registo mais intimista e revela outra faceta aos seus muitos leitores, numa atitude de desassombro e coragem que não deixará de empolgar e até emocionar.
Este é um livro que todos os portugueses sentirão como muito próximo – pelas experiências, pelos acontecimentos narrados, pela repercussão dos factos."

Adorei o livro, e achei realmente curioso ser a história do pai do escritor, que vida a do senhor, uma inspiração.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pirata




O meu filho mascarou-se de pirata pelo segundo ano consecutivo.
Nos dias que correm achei eu, que todos nos temos de defrontar com orçamentos familiares rígidos, onde é dificil conseguir que o dinheiro chegue para tudo, escola, prestações, vestuário, calçado já para não falar das outras contas que todos os meses nos aparecem imperetrivelmente na caixa do correio , vindas sabemos nós bem de onde, mas dificilmente entendendo como se pode gastar tanto em tão pouco.
Pelo que decidimos que se o fato lhe servisse, pois que não haveria necessidade de gastar mais num item que ele não iria usar mais de umas poucas horas, à semelhança aliás do que tinha acontecido no ano anterior.
Na semana passada, em conversa de hora de almoço com as minhas colegas de trabalho, comentava eu que em caso de lhe servir o fatito lá iria ele alegremente de pirata para a escola, ao que uma das meninas me perguntou: “E ele não se importa!?”
Minha cara lá em casa quem manda somos nós, se nós achamos que ele vai com a mesma fatiota do ano anterior, ele lá tem de se importar?
Será que as pessoas se esqueceram que as crianças não são mais que isso, crianças, e que os adultos é que têm de tomar as decisões?
O pirralho ficou muito, muito contente por ir de pirata, brincou tanto como se tivesse ido com uma máscara nova, a única queixa prendeu-se com o facto de eu ser uma mãe anti belicista e não o deixar ter armas, e de ser o único que na sala não tinha espada ou arma, mas como a imaginação é uma arma, ele fartou-se de lutar com a sua espada fictícia.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Já percebi porque ganha jogos o Benfica...

...É porque tem BONS jogadores







Javi Garcia

Pensamento do dia

Quando uma pessoa é arrogante e prepotente acaba por ficar onde menos quer, de fora!

terça-feira, 1 de março de 2011