domingo, 24 de janeiro de 2010

Tempo

Raios!!!

Antes queixava-me de tanto tempo que tinha nas mãos para esbanjar, do pouco que fazia no trabalho, do muito que escrevia no blog.
Hoje tenho tanto para dizer e nada de tempo para o escrever!!
Todos os dias penso, "hoje vou tirar 5 minutos para escrever o meu texto", todos os dias acabo por deixar passar a oportunidade.
No emprego, o novo desafio do momento, estou atulhada em trabalho, o que é sem dúvida uma nova sensação que ainda estou a desfrutar. Quando chego a casa, entre o banho do miúdo, o jantar e uns 5 minutos de televisão e conversa familiar, lá se vai o tempo.Ao fim de semana, os 2 dias em que posso verdadeiramente partilhar a minha vida com a minha família, ando de avó em avó a passear o menino, ou então a tentar actualizar o namoro com o marido ou apenas a brincar com o meu filho, e o blog não tem lugar nestas coisas da família!

O tempo é uma coisa bem mais preciosa do que o valor que lhe damos, quando o temos queixamos-nos e desbarata-mo-lo, quando é escasso sentimos-lhe a falta.
A verdade é que para trás ficaram as impressões de que o ano que agora começa vai ser excelente, quanto mais não seja porque no ultimo dia do ano vi um arco íris, e não contente com um arco íris vi dois, algo que nunca me tinha acontecido antes, um por cima do outro, e logo ali pensei que ano maravilhoso me espera.

Depois foi a ideia de que aquela curiosidade macabra de olhar para os acidentes na estrada e esperar ver sangue, ou apenas tirar as medidas aos carros envolvidos é na verdade uma curiosidade natural, diria mesmo animal. E porque cheguei eu a esta brilhante conclusão, pergunta o incauto leitor que nunca aqui veio e portanto não sabe que eu sou de grandes pensamentos filosóficos de algibeira!
Pois que ia eu a caminho do trabalho quando demorei 45 minutos para um trajecto que faço diariamente em ...10, quando de repente percebi que a causa do distúrbio era nada mais que um acidente entre duas viaturas, isso não seria estranho, e até se percebe que todos os carros tenham reduzido a velocidade, a grande maioria apenas por curiosidade, é assim, é humano sempre eu pensei...mas agora ter os cavalos da estação agronómica de cabeça de fora dos muros para ver o que tinha acontecido, isso eu confesso que nunca tinha visto antes!!!

Deixei também de partilhar a alegria que tive a semana passada quando todos, e volto a frisar TODOS os meus chefes me congratularam pelo bom trabalho que tenho desempenhado desde dia 2 de Dezembro, algo que não me acontecia há certamente mais de 5 anos!! E depois de ter tido nos últimos 3 anos uma pessoa a dizer-me, sempre que tinha oportunidade, que eu era incompetente, soube-me mesmo bem perceber que afinal ele não tinha razão, não que eu não o soubesse antes, mas depois de tantas vezes o ouvir, acabei por acreditar nas suas palavras.

Hoje sou mais eu, e vou tentar não deixar passar as oportunidades, e aproveitar o tempo!

8 comentários:

Goldfish disse...

Agora deixaste-me a pensar em quantas saudades vou ter deste tempo em que tenho tanto tempo quando vier o tempo em que não há tempo para nada (de jeito). Fico feliz por te saber realizada, profissionalmente, mas vê lá se te organizas para manter o estaminé e, já agora, para uma viagenzinha! ;) Beijos

Maria disse...

Ah, aproveita bem :) mesmo. E depois quem te lê,sabendo que estás bem, espera de bom grado.

beijinho

TM disse...

É muito agradável ler um texto escrito num tom de felicidade e realização pessoal...
Espero do fundo do coração voltar a ler muitos textos escritos no mesmo tom... :)

Gata2000 disse...

Golfish- A viagem está nos planos, mas ainda não tenho é data, mas vou começar a procurar um fim de semana grande lá para a primavera :)
E sim, vais ter saudades do tempo que tens para desbaratar!!

Gata2000 disse...

WAI - Tu és uma querida, por isso esperas, mas sabes amiga, pouco me importa, se o tempo espera por mim, porque eu vou aproveitar todo o que tiver!!!

Gata2000 disse...

TM - A malta gosta de variar de vez em quando, e caramba, andei aqui tanto tempo a queixar-me, bem que agora posso gritar aos 4 ventos que me sinto feliz e contente :)

K disse...

Fico muito feliz por ti e por te ver cheia de vida!
Continuação!

Gata2000 disse...

K - E feliz!!!Tks