sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Filme da Semana


Sinopse

Esta é a história de Uxbal, um homem em conflito, que luta para reconciliar a paternidade, o amor, a espiritualidade, o crime, a culpa e a mortalidade entre o perigoso submundo da Barcelona moderna. O seu meio de subsistência é ganho com biscates, os seus sacrifícios pelos filhos não têm limites. Tal como a vida, esta é uma história circular que termina onde começa. À medida que o destino o cerca e que vão sendo ultrapassados limites, um caminho fusco e redentor que se vai iluminando. Iluminando as heranças outorgadas de pai para filho, e a mão paternal orientadora que guia os caminhos da vida, sejam bons, maus - ou belos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas viste?
Vale a pena?

Gata2000 disse...

Cris - Vi e amei.
Saí do cinema com um aperto no peito a maldizer Deus e quem quer que seja o responsável pela existência da pobreza e da miséria, e com a certeza de que este senhor (o espanhol da foto que creio que conheces) é um grande, grande actor, versátil para além da sedução do ecrã à qual já nos habituou, se o oscar não lhe fôr cair à mão é porque o outro - seja ele quem fôr é do outro mundo.

Anónimo disse...

Bem, ainda não vi o filme, mas é um dos que espero ver em breve.
E como hoje é noite de Oscars, espero que lhe caia. Não por ser espanhol, mas porque o cabrão desde que começou a fazer cine,há 20 anos, até agora, melhorou como o vinho tinto.