sábado, 5 de dezembro de 2009

Tenho esperança!

Nunca recebi aquilo que achava que merecia pelo trabalho realizado nos cerca de 10 anos em que já desempenhei as mais diversas funções.
Bem sei que não há ninguém satisfeito com o seu vencimento e poucos são os que efectivamente fazem o que gostam, juntar ambos é quase como encontrar uma agulha em palheiro.
Eu que estou agora a iniciar uma nova vida com funções que ainda não posso avaliar com sustentabilidade e com um vencimento ainda que bastante melhor que o anterior, mas que naturalmente não sei se está de acordo com o volume de trabalho que vou ter.
No entanto tenho tido a oportunidade de observar os meus novos colegas , nãoi só porque é uma das minhas caracteristicas - gosto de estudar quem me rodeia para poder saber mais ou menos com que posso contar - mas também porque tenho tido tempo para olhar à minha volta.
Então não é que a malta aqui parece viver bem?!
Eles vestem Tommy Hilfiger, Burberry, Carolina Herrera, conduzem BMW, enfim tudo coisinhas que sinceramente por muito que eu goste de as ver e certamente ficaria muito contente por tê-las, nem nos saldos lhes consigo chegar.
Das duas, uma ou a malta aqui abusa de viver das aparências (o que é possível tendo em conta que a maioria são vendedores) ou há esperança de um dia eu também poder aceder às mesmas coisas que eles.

17 comentários:

Dudaninha disse...

Que consigas aceder às coisas de que gostas, é o que desejo para esta tua nova vida. ;)

Paulo Lontro disse...

claro que a vida vai melhorar.
lembra-te no entanto, que nas vendas o salário é sempre bem maior, compatível com o risco e dependente de uma parte variável que se calhar tu não tens.
nas vendas vive-se bem quando corre bem e aperta quando corre mal...

fj disse...

vou mais pela malta a abusar de viver das aparências (...mas há que ter esperança de um dia tb tu poderes aceder às mesmas coisas que "eles"...secalhar com um suporte mais sólido... é caso para dizer:
"as aparências iludem"

beijinhos*

TM disse...

Bem, já qie estamos na época da esperança e das coisas boas, porque não juntar esse dois aspectos... Porque realmente é uma possibilidade que sejam aparências, mas também é uma possibilidade que não o sejama, e depois, depois o céu é o limite... ;)

K disse...

Tenho andado ausente nos comentários, contudo tenho passado por aqui e ficado feliz por ti. E obviamente que torço por ti!

Beijos embrulhados em sonhos

spritof disse...

Ou andam-te a enganar à grande!
:P


Vai correr bem... relax... no inicio estranha-se sempre, mas depois...
:)

Cem disse...

Nã Nã Nã

Não vais aceder às mesmas coisas... vais aceder a coisas bem melhores!!!

:)

daquelas que não se compram porque simplesmente não se vendem, que estão em cada um mas que só uns quantos alcançam!

e tu vais ser uma delas!

Beijokas enormes!!

BlueVelvet disse...

Então mas a mudança era para melhor, portanto há que ter esperança.
Quando estreares o BMW avisa.
Beijinhos

Gata2000 disse...

Dudaninha - Eu sou uma pessoa de gostos simples, para mim basta-me...o melhor, como dizia tão sábiamente Oscar Wilde.
Eu sou como ele, embora para mim o melhor possa não passar exactamente pelas roupas de marca e os veículos motorizados topo de gama. Se os conseguir melhor, mas há coisas que me são caras e que nem precisam de ser compradas

Gata2000 disse...

Paulo - Bem sei que vida de vendedor pode ou não ser fácil, era a profissão do meu pai durante muitos anos.
Mas eu não tenho jeito para "impingir" nada a ninguém, já tentei e não sou eu. Estou muito melhor onde estou, mesmo sem as comissões!

Gata2000 disse...

fj - Seja de aparências ou não, eu quero é que a MINHA vidinha me corra bem, e sim eu tenho os pézinhos assentes na terra, a minha mãe diz que eu sou forreta, eu acho que sou cautelosa e mesmo assim , a vida dá tantas voltas que desde que o meu filho nasceu que não consigo ter mealheiro. Mas vou tê-lo, ai se vou!
Beijinhos

Gata2000 disse...

TM - E as coisas boas vão acontecer-me! E como dizes em época de paz na terra aos homens de boa vontade, que venha a boa vontade!

Gata2000 disse...

K - Beijocas e obrigada, os meus sonhos voam amiga, voam!

Gata2000 disse...

spritof - Sim estranho, mas vou acabar por me habituar, sempre me dei bem em todos os trabalhos que tive, este não vai ser diferente.

Gata2000 disse...

Cem - E são essas as que mais anseio.
Tu é que sabes!

Beijinhos amiga linda

Gata2000 disse...

BlueVelvet - No dia em que estrear o BMW convido-te para uma voltinha.
Beijinhos

Paulo Lontro disse...

Não passou pela minha cabeça sugerir que fosses para as vendas.
Apenas explico porque se ganha muito dinheiro nas vendas e porque já fui vendedor (altura em que ganhei mais dinheiro) sei que é assim.

Por outro lado ao escreveres que não sabes "impingir" nada a alguém, mostras que de facto sabes pouco de técnicas de vendas.
Quem "impinge" só vende uma vez e desse cliente que foi "impingido" não terá mais relação comercial.

Tu estás bem e vais ter muito sucesso, mantém essa motivação em alta, a flexibilidade e a tua capacidade de adaptação e tudo vai ser brilhante.

:)