quinta-feira, 11 de março de 2010

Idade

Há cerca de 2 semanas fui jantar com um amigo que me disse que me achava com um ar "senhoril".

Fiquei a matutar nas suas palavras e ...oh diabo, eu não estou com um ar senhoril, eu estou é a ficar velha!!!

E nem só porque perdi a cintura, nem porque o corpo já não tem a firmeza de outrora, nem pelas rugas que finjo não ver no espelho todas as manhãs enquanto me arranjo, nem tão pouco pelos cabelos brancos que escondo por debaixo da pintura.

Tenho 35 anos a caminho dos 36, a fazer em Junho, e dou por mim a não ouvir o que o meu filho me diz se fala mais baixo que o habitual, e ontem tive de chegar quase com o nariz a tocar o ecrã do computador para poder ver o número que precisava, mesmo tendo os óculos postos.

Além disso são as dores nas costas que me atormentam, os pés frios que não me deixam dormir sem saco de água quente, os joelhos que sentem o raio da mudança de tempo, e este cansaço permanente que não me larga!!

Bolas, estou a ficar velha, mas então porque será que me sinto tão bem para além de tudo o resto??

Venham de lá mais 35 se faz favor!!!!

7 comentários:

FATifer disse...

Por mais que já vá conhecendo o teu estilo, se não lesse o final acho que ficava preocupado contigo! ;)

A idade é e será um estado de espírito mas tudo o que referes pode, momentaneamente, não ajudar muito (não que fale com conhecimento de causa pois sou muito mais novo que tu!:P)

Beijinhos,
FATifer

TM disse...

Então se te sentes bem, porque é a preocupação?
Vá, viva lá mas é a tua vida ao máximo e esquece esses pequenos incovenientes do corpo que vai sentindo o tempo passar... porque então a alma não sentir está tudo óptimo... :)

Gata2000 disse...

FATifer - Heehehehehe, eu gosto de surpreender!

É apenas a constatação de um facto, o corpo modifica, e quer se queira quer não isso afecta-nos.

Mas não é só o corpo, a maneira de pensar também se vai alterando à medida que os anos passam.

Se em algumas coisas nos tornamos mais tolerantes e com uma mente mais aberta (lembro-me que quando era miuda achava horrivel ver a minha mãe de unhas pintadas de côr, e saias e vestidos e decotes e roupa de outro tom que não fosse preto, hoje faço tudo isso e sem medo de mostrar este corpo que afinal começa agora - logo agora que eu me estava a habituar a ele - a ficar decrépito.

Por outro lado, em tudo o que mexa com os meus valores e com as coisas em que acredito, estou bastante mais...assertiva, talvez, e até bastante mais crítica.

E há uma coisa que a idade me trouxe que me dá algum orgulho, o à vontade de dizer o que penso, sem limitações ou constrangimentos, talvez porque sei hoje, melhor que ontem, exactamente o que quero para mim e para os que me rodeiam.

Gata2000 disse...

TM - Não sei se é uma preocupação, um estado de espírito talvez.

Conhecer-me para saber as limitações do que sou, melhorar em alguns aspectos - olha por exemplo, se fechar a boquinha e não me enfrascar em doces, há esperança de voltar a ter cintura ;)

Mas ter sempre presente o grande milagre que é poder respirar, com saude e felicidade, coisas que infelizmente não estão ao alcance de todo e qualquer um comum dos mortais.

Goldfish disse...

Rapariga, o pior de comentar no teu blog é que ao comentar pára a música! E isso não se faz!

Quanto à idade... Olha, não sei o que te diga. Ainda não me habituei aos meus 31, como vou comentar os teus 35?!? Espero que vivamos muitos e com saúde! Apesar de uma dorzita ou outra...

Longa ausência... espero que esteja tudo bem.

Gata2000 disse...

Goldfish - Estamos todos bem, a ausência é mesmo porque não estava habituada a trabalhar no duro e agora...só de pôr o pezinho no chão depois de uma noite de bom ou mau descanso, dependendo de ter os joelhos/pés/cotovelos do pirata espetados nas costas ou não, já estou em situação de exaustão.
No fim de semana o puto abre o olho às 7 ou às 8 da manhã e já não me deixa descansar.
Mas a verdade é que com tantos elogios que recebo dos meus chefes, e sempre com os objectivos cumpridos, este cansaço sabe tão bem!

LBJ disse...

A ficar velha com 35? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Desculpa... Só mais um bocadinho AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Beijos e tem juizo que já tens idade para isso. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH