quinta-feira, 24 de março de 2011

A Sério ???

É que não acredito que isto acabou de acontecer.
Eu saio de casa, com tranquilidade, e venho passar 1 semana num país em grande comoção com manifestações (pacíficas)todos os fins de semana, e de repente caí o Governo em Portugal?!

Mas está tudo louco?
Uma pessoa não se pode ausentar e é o colapso, o horror o total desatino.

Os senhores da oposição em Portugal não são ninguém sem as minhas orientações, eu ando há anos a dizer que é preciso eles serem responsáveis, que o país deve estar antes das suas próprias ambições pessoais, que não devem olhar só para o umbigo dos próprios, que precisam também de olhar para o umbigo dos restantes 10 milhões (ou lá quantos somos), mas eles como meninos rabinos que são, apanharam a "mãe" longe e lá se foram pôr a brincar aos políticos e deu
nisto

3 comentários:

FATifer disse...

O principal problema, a meu ver, é a falta de cultura democrática de todos. Eleições não resolvem nada enquanto não se mudem os políticos e o próprio sistema político em si (que depende de quem? … I rest my case…).

Beijinhos,
FATifer

Gata2000 disse...

FATifer -
Discordo!
Na realidade o poder está na mão do povo, mas este é um povo que
não gosta, que não quer, que não se interessa, que não levanta o rabo para ir votar.
Logo, não vota, não tem direito a reclamar!!

Concordo!
Falta de cultura democrática, parece que todos se esquecem que o governo foi democraticamente eleito pela maioria daqueles que teve a coragem e a vontade de ir votar, logo se a maioria escolheu este governo devia ter durado os 4 anos para que foi eleito.

E também concordo que este não é o sistema político perfeito - como disse Churchill um dia, a democracia é a pior forma de governo, com excepção de todas as outras que têm sido tentadas.

FATifer disse...

Não ponho em causa a democracia, até concordo com Churchill e sei que nada é perfeito. Dito isto, poderia no entanto dizer que, a democracia só o seria realmente se todos (o pelo menos a maioria) votassem em consciência e com mínima ideia no quê e em quem votam (e não porque este “fala bem” ou dá torradeiras). Na minha opinião a maioria dos políticos portugueses não estão à altura, pelo que as opções para quem vota em consciência não são muitas. Será utópico da minha parte mas gostaria de um sistema onde os partidos não controlassem tudo, onde eu soubesse em quem voto e lhe pudesse pedir satisfações quando não cumpre o que diz.

Dizes que o poder está na mão do “povo” (doce ilusão) mas os que realmente o exercem fazem tudo para que “o povo” nada faça para o exercer… (mas isso seria uma conversa demasiado longa para esta pequena caixa de diálogo).

Beijinhos,
FATifer