segunda-feira, 31 de outubro de 2011

domingo, 30 de outubro de 2011

Sábado à noite

Gosto de locais quase degradantes, onde ano após ano nada muda, nem as músicas, nem o ambiente e muitas vezes nem as pessoas, sinto-me...



...como que em casa!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Felicidade

Sempre que ouço o anúncio do Jumbo a perguntar se 100 mil me faziam feliz, penso nas tantas e tantas coisas que me fazem feliz, para quê 100mil se tudo o que me faz feliz vem por muito menos.
Água, a água faz-me feliz, seja pelo som das ondas ou pelo cheiro da maresia numa qualquer praia, ou a calmia de um passeio pela beira rio, a água dá-me uma maravilhosa sensação de paz que eu aprecio.
Cantar e ouvir música deixam-me sempre de sorriso nos lábios, e qualquer tipo de música serve, da ópera ao jazz, do rock ao pop, gosto de música e desafinar faz parte do meu dia a dia, sem medos!
Dançar liberta-me o stress, adoro dançar e uma das poucas coisas de que sinto falta depois de ter sido mãe e as responsabilidades me prenderem em casa mais do que anteriormente é de poder sair para dançar todas as semanas, por isso as vezes que o faço são cada vez mais apreciadas e gozadas até ao limite.
Roupa gira que me faça parecer linda, sapatos e malas, coisas muito futeis, batons e sombras para os olhos, coisas fashion que me ajudem a aumentar a auto estima que tem dias que teima em ficar escondia.
Escrever é um dos meus maiores prazeres, desde cedo que o faço, antes andava sempre de caderno na mala, escrevinhava nos transportes públicos e onde calhava, para que as ideias não se perdessem, hoje também tenho o caderno na mala, e as ideias ainda não se esgotaram, mas as oportunidades para as passar a papel é que não vão sendo muitas, confio na memória, que felizmente ainda não me trai.
Bezerrar em frente à televisão num fim de semana chuvoso, como aquele que se avizinha é-me bastante aconchegante, adoro poder não fazer nada, o que normalmente acontece depois de “despachar” o míudo para um das avós e de ter passado a noite a dançar, há lá coisa melhor que os fins de semana 2 em 1?!
Ler sobre pessoas que mudaram o mundo, ou até apenas sobre personagens fictícias mas que me levam a outras paragens, outras culturas e que me dão a conhecer um mundo que de outra forma não me seria permitido.
Cozinhar sem pressas nem pressões e de preferência para uma audiência que me reconhece o talento, experimentar e brincar com os alimentos tornando as refeições apetitosas e diversificadas, infelizmente não é o que acontece a maioria das vezes uma vez que o tempo é curto e a imaginação precisa de ser alimentada.
O cinema sempre foi uma paixão, embora com o tempo essa paixão tenha esfriado, não sei se porque a qualidade do cinema que se vem fazendo foi piorando se porque a disponibilidade é cada vez menos, mas sempre que posso ainda lá vou espreitar, às vezes apenas só para me lembrar do cheiro de uma sala e do som que vem das paredes, tão diferente do ambiente da minha sala de estar onde passo os filmes que gosto.
A participação política, li a semana passada torna as pessoas mais felizes, quanto aos outros não sei, a mim torna-me mais feliz por saber que estou a contribuir com o meu trabalho e as minhas ideias para a construção de um mundo melhor, sem “tachos” nem pretensões sequer de passar da liga dos últimos a que pertenço, apenas mesmo pelo sentido de dever cívico cumprido que tanto orgulho me dá.
Imaginar histórias mirabolantes para as pessoas que se cruzam comigo, quer seja na rua enquanto estou sentada no café, quer seja aquelas que conheço mas de quem nada sei, lá está se o caderno ainda andasse comigo e eu ainda me deslocasse de transportes públicos as minhas historias davam para escrever um livro sobre vidas cruzadas sem nunca se tocarem.
Os meus amigos e a minha familia, apenas por existirem já me fazem feliz.
Nada me faz mais feliz que o sorriso do meu filho os braços dele à roda do meu pescoço, os seus beijos as festinhas que me faz quando me quer engraxar, o amor incondicional com que ele me diz que sou a mamã mais linda do mundo e a sua mamã preferida ou até quando me confessa que ninguém no mundo cozinha tão bem quanto eu. Fazê-lo uma criança feliz é o meu objectivo de vida e nada me pode fazer mais feliz que concretizá-lo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coelho, não te esqueças que Portugal é um país de caçadores, pode tornar-se perigoso



Finalmente falámos a sério.

Não é que não tivessemos já todos compreendido, senhor Primeiro Ministro, que o seu problema se prende com o facto de não conseguir diminuir as despesas do Estado, mas pelo menos teve a honestidade de o dizer ontem com todas as letras que a única razão que o levou à ideia de reduzir apenas os subsídios de férias e Natal aos pensionistas e funcionários públicos, foi porque se o fizesse a todos era considerado um imposto, logo uma receita, enquanto que assim é uma diminuição na despesa pública.

Mas...acha mesmo que vai resolver os problemas de produtividade da função pública com a redução do dinheirinho nos bolsos das pessoas? A mim não me cheira, e olhe que eu tenho um faro apurado.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quando a vida

não é mais que um baralho de cartas



basta uma brisa para a fazer desmoronar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Para além de todas as maldades

Serei a única a pensar que este senhor é a arma secreta do actual governo?



Nome do meio XANAX para nos adormecer enquanto nos vai ao bolso, à grande!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

sábado, 15 de outubro de 2011

Frase do Dia

“The most beautiful people we have known are those who have known defeat, known suffering, known struggle, known loss, and have found their way out of the depths. These persons have an appreciation, a sensitivity, and an understanding of life that fills them with compassion, gentleness, and a deep loving concern. Beautiful people do not just happen.”

Elisabeth Kübler-Ross

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Stress no escritório

Ela - Estou cansada desta gentinha.
Eu - Alcóol, ouvi dizer que resulta, mas tem de ser em grandes quantidades.
Ela- Mas faz mal ao fígado.
Eu - Olha, uma adepta da beleza interior.
- Não me digas que olhas para um tipo e em vez de lhe tirares as medidas ao rabo, pensas, ai que deves ter um intestino bonito, quem me dera poder abraçar esses pulmões de mimo.

No fim do dia, não há nada melhor que uns minutos de terapia do riso!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feriados

Ouvi dizer que o Governo quer alterar os feriados que calhem durante a semana para as segundas ou sextas feiras.
Se dá jeito? Pois acredito que sim, mas faze sentido?
Que sentido faz irmos festejar o 25 de Abril no dia 29, ou o 5 de Outubro no dia 6?
Absolutamente nenhum.
Entre alterar as datas dos feriados e extingui-los, seria preferivel extingui-los, de qualquer forma as crianças já nem sabem a que se referem.
Um deste dias fui ao forte de Peniche com o meu filho, ele tem 4 anos eu sei, mas sou da opinião que é de pequenino que se aprende e quando crescer vai saber que houve um dia um diatador que suprimiu liberdades, que prendeu e tortorou apenas por diferenças ideologicas.
Dizia eu que na visita que fiz à antiga prisão do Estado Novo ouvi um filho a falar com o pai, o miudo tinha talvez uns 8 anos e olhava para um cravo:
- "Pai isto é o simbolo do 5 de Outubro?" - além do mais não devia saber ler, está escrito 25 de Abril pela sala
- "Não, o cravo é o simbolo do 25 de Abril"
- "Ou isso, é a mesma coisa"
O pai não ocorrigiu e não lhe explicou que entre a data da implantação da república e a da libertação da tirania havia uma diferença substancial.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje estou assim:



Quando me fazem pensar em mim, e aperceber-me da minha fragilidade, fico a precisar de mimos.