terça-feira, 4 de novembro de 2008

Aniversário



Hoje é para mim um dia grandioso.
Há precisamente dois anos atrás dava à luz o meu milagre chamado Alexandre.
Durante anos, creio que enquanto não dei corda o relógio biológico, pensava que ter um filho era um acto de egoísmo, trazer uma criança a este mundo de hoje - onde impera a violência, a corrupção, em que as pessoas deixaram de acreditar umas nas outras, em que a maldade real consegue superar em larga escala a ficção por muito retorcida que ela seja - era um crime.
Hoje sei que o crime compensa.
O Alexandre trouxe um novo alento à minha vida, ser mãe despertou o melhor que há em mim, e também o pior. Têm sido dois anos de bênção e de sofrimento.
Uma criança altera por completo a nossa vida, a nossa rotina, a nossa intimidade. Deixamos de ser nós e o mundo, passamos antes a ser o intermediário entre o mundo e a criança. É através dos nossos olhos que a criança entende o mundo que a rodeia, e conclui que educar doí.
Não há amor mais incondicional do que aquele que é partilhado por uma mãe/pai e um filho, porque não há qualquer tipo de negócio por trás, damos sem esperar nada em troca.
Não há relação mais sensual do que a de ter nos braços o nosso filho recem nascido, completamente nosso, inocente, vulnerável.
Há dias peguei-lhe ao colo depois de ter acordado de um pesadelo, enrosquei-o em mim e voltei a senti-lo nos braços, abandonado no sono que pegou no meu regaço, e tive tantas saudades de quando ele era um nico de gente, sem vontade própria.
Egoísmo...talvez, mas era tão doce tê-lo em mim sempre que queria, agora colo é uma coisa de bébé e ele já tem 2 anos, e uma personalidade muito forte, sabe sempre o que quer e nem sempre é o mesmo que eu, embora tenha sempre pronto um beijo e um carinho.
Hoje homenageio o meu filho, que fez de mim uma pessoa melhor, uma mulher, uma mãe.

(foto retirada do site anne guedes)

2 comentários:

v. disse...

Parabéns ao rapagão, e à jovem e linda mamã!

Gata2000 disse...

Thanks! Mas...cá pra mim estás a precisar de mudar de óculos.
Uma das coisas más de se ser mãmã...é que deixamos de ser jovens e lindas, mas agradeço o galanteio, muito ao teu jeito.