segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Crónica de uma morte anunciada

Há pessoas que por mais que se queira, não nos saiem da pele.
Houve uma festa em minha casa no fim de semana passado, onde estiveram presentes alguns dos meus melhores amigos, daqueles a quem dizemos a verdade mesmo que ela doa, daquelas a quem perdoamos tudo, ainda que nos magoe.

Amiga - Tás mais gordinha....
Eu - Achas?
Amiga - Até estás com barriguinha, não me digas que estás grávida outra vez, vem aí um irmão para o Alexandre?!
Eu - Credo!!

Eu perdoo-te! E sim estou mais gorda, depois da nossa conversa pesei-me e tenho + 7 kilos do que gostaria.

A mesma amiga, passados uns dias, via messenger:

Amiga - Posso dar-te um conselho?
Eu - Acho que sim.
Amiga - Não podes usar cores escuras, porque te ficam mal.
Eu - As cores escuras ficam-me mal, como é possível se todoa a gente sabe que as cores escuras fazem as pessoas mais magras e tu dizes que eu pareço mais gorda?
Amiga - Mas tu ficas mal magra!

Ó mulher mas tu orientas-te? Mas eu fico bem magra ou gorda? É que depois da nossa primeira conversa já comprei os cremes para emagrecer, as máquinas para exercitar em casa, inscrevi-me no ginásio, nas massagens, na mesoterapia sem agulhas, e agora tu dizes que eu não fico bem magra.

Se não fosses minha amiga eu mandava-te para um sítio que eu cá sei, ou pior, morria a amizade, mas que raio porque gosto eu tanto de ti, quando estamos juntas acabamos sempre a discutir....

3 comentários:

v. disse...

Se queres que te diga eu acho que estás mais bonita. Eu sei que é uma coisa endémica... que sempre que te vejo, vejo-te sempre mais bonita. Das duas uma ou ando com uma conjuntivite de fazer curvar as pontas do dedos dos pés, ou já não consigo separar-te de quem és... o que não sendo uma explicação fácil, acaba por ser a explicação mais real!

Gata2000 disse...

Isso e o facto de estares a precisar de adequar os oculos às tuas novas dioptrias. Mas...és sempre tão querido para mim quando me dizes que estou bonita, que eu acredito sempre nas tuas palavras.
Achs que tem a ver com o facto de o meu filho ser o bébé mais lindo do mundo e de tu estares apaixonado por ele?

PS: e não é que ele leva com a bola na cara e não se queixa. Eu experimentei e resultou, além disso, o Active Dickie faz jus ao nome e não pára, acho que já está é a perder as pilhas!

Rafeiro Perfumado disse...

Com mais 7 quilos, "mais gordinha" é uma expressão usada por pura amizade. Se fosse eu eras capaz de levar com "Ena pá, isso é tudo teu?!?". ;)

Beijo!