terça-feira, 25 de novembro de 2008

O desespero da solidão




No fim de semana discutia com um grupo de amigas o que pode levar uma mulher, ou um homem, ao "engate", sendo que engate é entendido no seu pior sentido, e não como o jogo de sedução.

Dizia uma que lhe fazia confusão ver mulheres/homens com "olhos de cama", que bastava olhar para elas/eles para sabermos ao que vinham, procuravam um homem/mulher e não o escondiam, estavam ali para isso, não para se divertirem, mas para arranjar um "engate".

Dizia outra que roçava o ridiculo as figuras que hoje se vêemde mulheres e homens que passam as suas noites a lançar sinais para onde quer que sejam, apenas com o intuito da "caça".

Para mim, qualquer forma de "engate" não é mais do que a expressão suprema do desespero da solidão, às pessoas tem-lhes sido incutido o sucesso como modo de vida: temos de ser os melhores, os mais bonitos, ter os carros topo de gama, os companheiros ideais e de preferência os casamentos perfeitos.
Ora no dia em que alguma destas coisas não se enquadra, falhámos. Por outro lado, homens e mulheres, por muito bem que alguns consigam viver sozinhos, sem uma companhia com quem partilhar a vida, sentem-se invariávelmente sozinhos, desamparados, e no desespero, compreendo que por vezes se perca a noção de que "engatar" está muito longe das suas reais necessidades.

7 comentários:

TM disse...

Aprender a viver com que somos é um exercicio qb complicado, que alguns preferem substituir por um conjunto de atitudes mais ou menos ridiculas.... demonstrando assim a sua incapacidade para conviver com a solidão....

v. disse...

Andas a falar com amigas muito estranhas!

No sábado passado fui jogar à bola às 11 da manhã, tendo eu adormecido às 4h30m Quando cheguei todos os meus colegas me disseram que eu estava com olhos de cama, e te garanto que um balneário cheio de homens despidos não por certo o meu lugar de engate favorito!

Gata2000 disse...

TM- é exactamente isso, triste mas verdadeiro.

v. - Sorte a tua os teus colegas não serem gays, ou serão?

Me disse...

Olá!
Realmente, parece que o pessoal anda todo na mesma onda... Deve ser do tempo... quando resfria, os ânimos aquecem...
Gostei :)

Gata2000 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gata2000 disse...

ME-Será a necessidade de aquecimento um potenciar de solidões?Ora aí está uma boa questão!

Me disse...

Eu acredito que o frio faça tremer os corpos, tal como o calor os faz suar... as consequências de cada são as mesmas...