quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sou inconstante.
Desconfio que a minha vida se regula em ciclos de 3 anos, ao fim dos quais me cansei do que tenho e preciso mudar.

Sou insatisfeita.
Quando tenho qualquer coisa de meu, começo a pensar o que fazer para ter mais.
Acho sempre que cuido pouco de mim, que dou pouca atenção aos que mais a merecem, que tenho pouco dinheiro, que tenho pouco trabalho.

Talvez por tudo isto tento mudar de emprego há cerca de um ano.
Quero um emprego onde possa trabalhar mais, ganhar em conformidade, explorar o meu potencial, aplicar os meus conhecimentos, aprofundar as minhas competências.
Mas não está nada fácil, por vezes penso que a altura é má e que tenho de ter paciência porque a área financeira é remetida para segundo plano em recessões ou períodos económicos menos favoráveis. Outras penso que o problema sou eu, que talvez não seja suficientemente competente, que talvez tenha graves lacunas do ponto de vista profissional, que devia ter gerido a minha carreira de uma forma mais racional, enfim...

De forma a evitar ser consumida pelos meus pensamentos tenho de me forçar a pensar positivo, sei que sou competente, sei que sou capaz e sei que mereço muito mais do que o que tenho actualmente, e é por isso que preciso pensar todos os dia ao acordar: "God will provide"

Mesmo que me custe por vezes acreditar que Deus existe.

4 comentários:

Dudaninha disse...

God will provide, mas não te esqueças de frisar bem aquilo que queres realmente. E esquece esses pensamentos dos problemas. E esquece as dúvidas. God will provide!

Gata2000 disse...

Ora eu já escrevi a carta ao Pai Natal sobre o que quero no Natal, achas que escreva outra a Deus? Só para ele não ter dúvidas, como eu tenho por vezes.

Dudaninha disse...

Acho que sim. Se nós temos dúvidas, imagina as dúvidas que terá uma força superior quando nos limitamos a pedir "o melhor para mim". Ora, o que quererá ela dizer com isto? Que hoje a sopinha esteja saborosa?! Escreve! (Depois diz se resulta)

Gata2000 disse...

Prometo que te dou conta do resultado. Tendo em vista que fui a uma entrevista para um emprego novo, que é mesmo o que me faz falta à saúde neste momento, pode ser que em breve tenha notícias!