terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Em jeito de balanço

Todos os dias 27 de Dezembro o gang junta-se no jantar do "que se ...lixe, vá".

Todos os dias 27 de Dezembro a malta brinda com gosto a tudo o que se passou de mau nas nossas vidas, está bom de ver que em anos maus apanhamos uma valente bebedeira, em anos bons nem tanto.

Este ano, embora tenha tido, como todos os passados e todos os futuros, coisas más, e tenhamos brindado ao facto de 3 membros do gang terem sido despedidos, 2 terem perdido as eleições, 1 ter decidido casar-se, e o meu avô estar a fazer tratamento de quimio, posso dizer que 2009 foi menos mau, é que eu vim para casa direitinha, sem sequer ter uma réstea de bafo a sangria.

Não sei se levar o puto atrás não terá sido uma coisa boa, que tenha funcionada como travão aos brindes e aos inúmeros "bufalos" que são sempre gritados com verdadeiro sentido - como se o facto de pegar o copo com a mão direita ou esquerda fosse realmente importante, ou tenha algo que se assemelhe a um "bufalo".

Aliás nós costumamos fazer tanto barulho que até hoje ainda não conseguimos repetir um restaurante...porque será???

Aliado ao facto de estarmos (quase) todos na casa dos 30, de sermos mais serenos perante as adversidades, ou será mais cínicos(?)não sei bem, traz-nos uma visão da vida mais tranquila, nem tudo é tão mau e nem é tão bom, somos agora mais comedidos nas emoções, nas paixões, mas também mais felizes.

E é tão bom voltarmos a estar todos juntos!

Feliz 2010!

14 comentários:

BlueVelvet disse...

Se voltaste direitinha, não foi mau.
Beijokas e bom Ano, outra vez

Pax disse...

A única coisa que me consegue chocar em tudo isso é teres levado um inocente atrás!!

:)

BOM ANO!!!

LBJ disse...

E a felicidade é que importa :)

Excelente ano de MMX (AHAHAH)

Beijos

Unknown disse...

Bem.. a minha pontaria é certeira. Pois que não lia o teu blog há algum tempo... e catrapumba! Lá ando naquele turbilhão de emoções. Umas vezes com vontade de te dar colo, noutras de te despertar... Mas acabei a rir com o teu texto do GANG. É pá, não me tinha apercebido que nunca repetimos o restaurante, ahahaha, pudera! Repetimos sim os rituais. Os brindes "QsF", os bufalos, as histórias, os disparates, os anúncios de relações e casamentos, o nosso olhar cúmplice, as gargalhadas, o teu "hum.. pois. não dou nada por isso"... e o fim da noite com o E. possuído a querer enviar "só uma mensagemzinha" ao que faltou.
Há uns anos, fizemos um pacto... E caraças, somos gang de palavra. Lá estamos em todos os dias 27 de Dezembro. Aposto que os brindes nunca se vão esgotar! Porque a amizade é cúmplice e incondicional. E já está a ser "plantada" na 2ª geração... ainda que a palavra brinde não pareça adequada para o pequeno que insistiu "é um tchin-tchin". Coisa fofa! Beijo grande amiga. Bom ano. Love u!

Paulo Lontro disse...

Não tem nada a ver com cinismo.
É mesmo serenidade.
:)

K disse...

E é tão bom estarmos com os nossos, não é?

Bernardo Lupi disse...

Andas a fazer greve de escrita?

Gata2000 disse...

BlueVelvet - Não foi mau, foi o melhor dos ultimos 3: Mudei de trabalho!!!

Gata2000 disse...

Pax - Isso da inocência é uma coisa sobrevalorizada. hehehehe

Gata2000 disse...

LBJ - Isso e ser feliz, de preferência com os que nos são mais queridos por perto.

Gata2000 disse...

Vanessa - E de cada vez que me lembro que conseguimos esgotar a sangria do Machado hà coisa de 3 anos atrás, caramba, não só somos pessoas de palavra - o que é um valor bastante em desuso - como também podemos afirmar com toda a convicção que somos homens e mulheres à antiga!
E já agora:"Brinde aos noivos!"

Gata2000 disse...

Paulo - Achas mesmo que depois de leres o meu texto me vais dizer que é a serenidade que vem com a maturidade.... hehehehehe

Gata2000 disse...

K - é maravilhosamente saudável e dá-nos animo para continuar.

Gata2000 disse...

Bernardo - Não é greve à escrita é mesmo falta de tempo e má organização pessoal com toda a certeza.