quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Irra que são Aborrecidos

Eu sei que dou uma grávida gira, ouvi-o várias vezes, desde os Passos Perdidos do Parlamento até às águas tépidas de Alicante, que também fui uma grávida muito viajada.

Eu sei que fiz um filho lindo, fofinho, daqueles que dá vontade de agarrar as bochechas e apertar, de dar beijinhos até eles nos empurrarem.

Eu sei que o resultado é encantador, sedutor e todos esses maravilhosos atributos que o meu pirralho tem e que acabam em "or".

Bem sei que o envelhecimento da população é uma preocupação que nos deve a todos levar a considerar contribuir, quanto mais não seja para tentar assegurar que no futuro teremos alguém a trabalhar para nos sustentar, porque a Segurança Social não vai mais ser capaz de suportar a cisão entre novos e velhos, e os medicamentos, os médicos, e porque não, a paparoca têm de nos chegar de alguma forma e mendigar não combina com dignidade humana.

Os meus amigos adoram dizer que está na hora, que o relógio está a tocar e que isso se vê na minha cara, que o meu filho está prestes a fazer 5 anos e que eu já estou com 37, e que é agora ou nunca porque depois pode passar o tempo e que quando eu quiser pode ser tarde demais.

Porra pá!!

Podem parar de me mandar engravidar, eu sei como se faz, sou crescidinha, se e quando quiser isso acontecerá, ou não. Já dei o contributo, podem olhar para as vossas vidinhas e cuidar delas como entenderem, e já agora, podem deixar-me tratar da minha vidinha como eu bem entender?

Obrigada.

4 comentários:

FATifer disse...

Para variar, vou concordar contigo e até agradecer-te já teres tido um filho (alguém tem de os ter, pelas razões que explicitas).

Essa pressão social é na verdade parva (para não usar outra palavras mais forte). Cada um sabe da sua vida e mandar bocas sobre a dos outros é sempre mais fácil, sem dúvida!

Pelo que também dizes, se na verdade decidires ter mais um filho (relembro que em português o plural fica no masculino), acho que só virá bem ao mundo mas a decisão é tua e do teu marido. ;)

Beijinhos,
FATifer

Gata2000 disse...

FATifer - e eu até sei que os amigos não fazem por mal, mas caramba, cada um que me aparece à frente vem com a mesma conversa, é aborrecido, pronto!

TM disse...

Assim é que é!

:)

Vá... mas se decidires seguires os "sábios" conselhos.... avisa a malta... :)

Gata2000 disse...

TM - Que o meu rebento é um mimo, eu sei :)