A vida esgota-se no tempo que passamos nas filas do supermercado, nas filas de trânsito, no caminho que fazemos entre a casa e o trabalho, entre a casa e o colégio dos filhos, entre o trabalho e casa, no tempo que passamos em frente ao computador, no trabalho que desenvolvemos durante 40 horas semanais, as 8 horas de sono, as refeições.
A vida esgota-se por entre os nossos dedos, deixámo-la esvair-se como se esvaiem os grãos de areia que tentamos agarrar com as mãos.
Um dia vamos olhar para trás e verificar a pouca importância que a nossa vida teve. O tempo que dedicámos em vão à carreira, em detrimento da família, o tempo que dedicámos em vão às coisas poucas que nos compõem o dia a dia em detrimento das que realmente importavam mas que deixámos que nos passasse ao lado.
Vivemos a vida inteira deixando que a vida se esgote, deixando que ela nos passe ao lado, chorando mais do que rimos; amando menos do que deviamos; sobrevivendo em vez de viver.
Temos tão pouco tempo para aproveitar o mar, o sol, as flores, o verde da relva, o calor de um braço nos ombros, o sorriso de uma criança.
Um dia vamos olhar para trás e verificar que nos entregámos sempre às causas perdidas e que perdemos o tempo precioso que tinhamos para viver na monotonia da rotina.
Ainda há tempo, basta abrir os braços ao mundo e em harmonia com o Universo aceitar a felicidade que a vida nos proporciona.
11 comentários:
E hoje o dia está tão bonito!
:)
Dudaninha - E temos um Outono quentinho! ;)
Epá! Gosto de te ver assim! Também tento seguir essa filosofia. Tento, porque nem sempre é possível.
Podes querer que ainda há tempo e a palavra correcta é mesmo querer :)
Beijos
Grandes verdades aqui deixas.
Mas como fugir a isso se a vida não nos dá tréguas?
Beijinhos e obrigada pelas tuas visitas
K - Claro que temos de trabalhar, e claro que temos de passar horas infinitas nas filas para isto e para tudo, mas os tempos que temos têm de ser bem aproveitados é essa a mensagem.
LBJ - E saber viver cada minuto como se fosse o ultimo.
Blue - Que bom que estás aqui! :)
Tive tantas saudades tuas, sabes disso?
A vida não dá tréguas, é verdade, mas por vezes não sabemos bem aproveitar as coisas boas que nos proporciona porque estamos demasiado preocupados com o nosso umbigo. é da natureza humana, mas podemos contornar essas questões se soubermos tirar as lições mais positivas e envolvermo-nos nelas, tornando assim a nossa existência mais aprazível.
http://lontrices.blogspot.com/2009/06/rotinas1.html
http://lontrices.blogspot.com/2009/06/rotinas-2.html
Poix...
:)
Lontro - Obrigaste-me a (re)ler as tuas rotinas. Parece que estamos na mesma onda.
:)
A mensagem faz sentido, claro. No entanto, mesmo nas situações em que a vida se "esgota", podes distribuir (e receber) o que tens de diferente. E usufruir.
Enviar um comentário