Se vivermos a vida sem criar expectativas, será que isso nos impede à partida das frustações?
Mas se assim fôr, uma vida passada sem esperar nada dela, não estaremos a coartar as asas do sonho?
E viver sem sonhar, não será isso passar pela vida sem alegria, sem dor, sem propósito?
Como dizia alguém muito famoso, mas de quem não me lembro agora, "it is better to have love and lost, than to have never loved at all"
E na vida, como no amor, as cicatrizes também fazem parte de quem somos.
4 comentários:
Considero altamente improvável que alguém viva sem qualquer tipo de expectativas. Há, no entanto, que distinguir entre esperar que algo caia do céu (muito pouco provável, a não se que seja uma bigorna num desenho animado dos looney toons) e algo que temos como objectivo e não conseguimos alcançar (por uma ou várias razões).
É uma frase feita mas é verdade, não há mal sem bem e vice-versa. Nem tudo pode ser como queremos, o segredo está na forma como encaramos a vida… se queremos ser melhores devemos tentar aprender com tudo o que nos acontece… eu sei é mais fácil falar que fazer mas como dizia uma querida prof. de inglês que tive: “nobody is perfect, but who wants to be nobody?!”
Beijinhos,
FATifer
FATifer - Gosto da tua professora :)
Eu gostaria de ser perfeita, por isso percebo bem a frase, que aliás vou passar a usar, mesmo que a senhora se importe!
Ahahahahahah
Também não pedi autorização para usar esta expressão e duvido que ela se importe mas já que estás a “apropriar-te” de expressões dela deixo-te outra que aposto que vais querer usar também: “quando a fêmea do suíno torce o seu apêndice caudal”, é talvez a forma mais erudita que conheço da expressão “quando a porca torce o rabo”! :)
Beijinhos,
FATifer
Não ter uma única expectativa não é viver, é vegetar...
Enviar um comentário