quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Devolvam a “Silly Season” aos portugueses por favor.

Estamos habituados a que não se passe nada em Agosto.
Os politicos vão de férias, as pessoas comuns também, ninguém se preocupa com o estado das coisas e há pelo menos um mês livre de preocupações.
Mas este governo foi maldoso, aproveitou-se desta fraqueza social que temos para nos apanhar desprevenidos e agir nas nossas costas, quando a vida voltar ao normal, nada será igual, senão vejamos.
A educação está na rua da amargura, para colmatar as falhas vamos fechar escolas, muitas pelo país fora e aumentar o número de crianças por cada sala, 1 por metro quadrado, substituindo assim a qualidade pela quantidade.
A saúde cada vez mais é suportada pelos privados, os médicos dizem que não recebem o suficiente no público e vão passando cartões de clinicas se o doente quiser ser bem tratado.
Os impostos vão aumentar, na água, na electricidade, nos bens de primeira necessidade e não esquecer que o IRS vai ser agravado no subsidio de natal.
Os ministros são menos, mas 500 nomeações em duas semanas por parte do governo aumentaram substancialmente o número de adjuntos e assessores, e saber que os vereadores vão ser menos, tendo em conta o que se passou nos ministérios não é para nos sossegar, vamos certamente ter mais adjuntos e assessores que os amigos não se contentam com reduções.
Os funcionários públicos viram os salários reduzidos e congelados, mas como não foi suficiente, vamos reduzir o números de funcionários públicos.
A gasolina aumenta, e a GALP vai ser privatizada.
Os CTT, a TAP, a RTP, as energias renováveis que representam 30% da energia produzida pelo país, e as águas, tudo vai ser privatizado, Angola agradece!
A Madeira apresenta um défice de 500 mil milhões e o Jardim continua a lançar concursos públicos porque a crise tem de ser paga pelos continentais, socialistas e ele precisa de se manter no lugar por mais uns 30 anos, que a vida está cara para os reformados.
Verdade que nunca enganei ninguém, não votei neste governo, mas também tive consciência desde o dia em que ganharam as eleições que a bem do país era bom que soubessem governar para que o país pudesse retomar o curso, para que a economia pudesse florescer, para que o emprego pudesse aumentar e o défice e a dívida não fossem estrangular ainda mais os bolsos e as vidas dos portugueses.
Mas o que se vê é que a economia não retoma, o desemprego aumenta e o dinheiro esse é cada vez mais escasso.
Senhores governantes, por favor, não voltem a trabalhar em Agosto, a malta dispensa, preferimos que descansem e voltem fresquinhos para nos atacarem em Setembro e pelo resto do ano, mas em Agosto não.

6 comentários:

FATifer disse...

Pois tu sabes e eu sei que não foi de trabalharem em Agosto… partilho a maior parte das preocupações que expressas mas gostava de realçar a privatização das águas e da energia como algo que realmente me preocupa!

Beijinhos,
FATifer

Rafeiro Perfumado disse...

As medidas que estão a ser tomadas, por muito que custem, são necessárias, quase obrigatórias, só espero que atinjam os verdadeiros problemas e não sejam apenas operações de maquilhagem. É que o nosso sacrifício já está garantido.

Beijoca!

Gata2000 disse...

FATifer - A mim preocupa-me isso e o facto de estarmos a delapidar na quase totalidade os activos do Estado, um dia quando precisarmos vamos onde? Ao Totta?

Gata2000 disse...

Rafeiro - Verdade que é necessário dar uma volta ao país, concordo, acho que ninguém que seja minimamente inteligente o compreende, mas o que eu vejo é a redução de direitos que demoraram muito tempo a serem conquistados, nomeadamente o acesso à educação, o acesso à saúde, o estado social.
O que vejo é verdadeiros constrangimentos a serem impostos às familias e às empresas e temo que por essa via apenas tenhamos como corolário o aumento do desemprego e o constrangimento da economia, a recessão não nos vai ajudar a dinamizar as estruturas produtivas.
Espero estar enganada, mas é a minha leitura.

FATifer disse...

Como eu gosto (sim estou a ser hiper-irónico) quando dizes algo que já sabes que é verdade… sim o objectivo disto tudo é esse mesmo, é termos de ir não ao Totta mas a quem tem o dinheiro e nos quer controlar por absoluto por aí…
Comentando o que dizes ao rafeiro, infelizmente não acho que estejas errada… o que estes srs todos se esquecem é que no limite não podem comer o dinheiro!!

Beijinhos e bom fim de semana,

FATifer

Gata2000 disse...

FATifer - Mas sabes que é como costumo dizer, apenas temos os governantes que merecemos, infelizmente não vejo ninguém no espectro politico dos dias de hoje que possa dizer que me revejo totalmente, e acho que já percebeste pelos ultimos anos que sou politicamente activa. Mas como povo somos assim, pequeninos e assim são aqueles que nos governam.