terça-feira, 22 de novembro de 2011

All together now

Pois que se vai já para o mês que vem 50% do subsidio de Natal, e no próximo ano (por enquanto) os funcionários públicos irão ver retirados na sua totalidade, os subsídios de Natal e férias.
Vamos pagar a electricidade mais cara da Europa, já para não falar do aumento do IVA na água e no gás.
Querem que a malta trabalhe pelo menos mais meia hora por dia, que pague mais impostos, porque os limites da educação e da saúde vão ser recalculados, ao mesmo tempo que certamente vamos pagar mais tanto na saúde como na educação, e ainda assim fecham hosptais e escolas.
Scuts a pagar, as estradas é como se sabe para o contribuinte pagar, ao mesmo tempo que a gasolina aumenta.
Mas por outro lado, os dividendos não vêm os impostos aumentados, lá está o capital a ganhar.
Os senhores da PT da GALP e da Caixa Geral de Depósitos já disseram que isso de retirar subsídios é imperativo, mas que eles são excepção porque não o vão aplicar aos seus empregados.
As reformas douradas dos (ex) politicos não vão ser alteradas e as subvenções dos actuais também não sofrem cortes porque os senhores precisam.
Também estavam proibidas as contratações na função pública, mas aí que afinal os senhores das autarquias se rebelaram e o Governo agora já abriu uma excepção para eles e depois foram os professores, que afinal fazem barulho e já estão também abrangidos pela excepção.
Já na Madeira a dívida chegou aos 6.3 mil milhões e agora vai gastar 3 milhões em iluminações de Natal.
Pois é verdade que somos todos iguais e que todos juntos faremos um pais melhor, mas uns são mais iguais que outros, é o que me parece!

Sem comentários: