quarta-feira, 29 de abril de 2009

Já não há paciência!


Sou uma filha da revolução, nasci em Junho de 74, sempre me conheci a viver em liberdade e a gostar desta nossa condição. No entanto este 25 de Abril passou sem que eu tenha dado por ele.

Este ano pela primeira vez, creio que nos últimos 10 anos, não fui descer a avenida. Sempre gostei de o fazer, o meu filho tinha 5 meses quando o levei a ver os cravos e os chaimites, acho importante que se mantenha viva na memória a censura, a falta de liberdade de expressão, a repressão. Mas este ano estou desiludida com a politica, magoada com os políticos, cansada de ouvir sempre as mesmas desculpas.

Desde que me lembro que ouço os governantes dizerem que Portugal está em crise, que os portugueses têm de apertar o cinto, de tal forma, que desta vez a crise é à escala mundial e nós de tão habituados que estamos nem damos por ela.

Sinceramente nem percebo porque é que foi só agora que isto me aconteceu, porque é um facto que eles são todos iguais e que ao fim de 34 anos entre os quais alguns ligados a politica de vão de escada, eu já não me devia surpreender com absolutamente nada, mas depois olhei para os cartazes que estão pela rua e percebi, se por um lado temos o Geppeto com ar de coitadinho, por outro temos a bruxa malvada depois de um lifting de photoshop a piscar o olho à playboy, e isso realmente é já uma realidade muito matrix para a minha cabecinha.

(Quem não conseguir ver o símbolo da playboy na imagem acima, experimente olhar para ele enquanto faz a rotunda, é que eu tentei, mas não encontrei os cartazes do Geppeto nem da Senhora Dona bruxa malvada na net)

4 comentários:

Toze disse...

Eu estive lá a ver o Heli a lançar os cravos no Camões, foi giro ;)

E agora vim ao Norte fazer as malas para ir viver praí :(

Bernardo Lupi disse...

Uma análise política simplista mas muito realista...

Gata2000 disse...

Toze - Tu não me digas essas coisa que fico com remorsos de não ter ido.

E que cara triste é essa por vir viver para cá? Não mordemos amigo.Miamos e de vez em quando até fazemos ronron!!

Anima-te!!

Gata2000 disse...

Bernardo - E não são as coisas simples o melhor que a vida nos pode oferecer?