terça-feira, 12 de maio de 2009

Pára tudo

Postado ontem, pour moi même aqui

"Pára tudo!!

Não percebo como é possível que tenham passado 2 anos e meio desde que o meu bebé se intrometeu na minha vidinha.
Não é possível a velocidade vertiginosa a que ele cresce.
Acho que estou nostálgica de quando o agarrava durante horas e horas e não era empurrada, lhe dava os beijinhos que bem entendia sem que ele me fugisse, lhe fazia festinhas sem ouvir “já chega, não quero mais”.
Nos últimos 2 anos e meio o furação Alexandre alterou em tudo aquilo que eu conhecia como sendo, “a minha vida”, hoje já pouco me lembro de como era antes de ele ter nascido. Não trocava por nada deste mundo toda a felicidade e ansiedade que ele trouxe para o meio de nós, nem tão pouco trocava as noites mal passadas entre fraldas, cólicas ou pesadelos por noites em branco numa discoteca qualquer.
De cada vez que fico sem ele, é como se um pouco de mim ficasse preso num qualquer beco escuro, apenas aguardando a hora de o ver para sair do beco e abraçar o sol.
Todos os dias me questiono, como é possível que um niquinho de gente me tenha transformado numa verdadeira crente, pois acredito que ele é o meu milagre.
Tenho saudades dele pequenino, indefeso, completamente dependente de mim, soa a egoísmo eu sei, mas talvez seja esta a forma que a natureza encontrou de me dizer que está a chegar a hora de “encomendar” o próximo. Até lá vou aproveitar cada momento do meu pirralhito de 90cm, é que nestes 2 anos e meio ele já se desprendeu do cordão umbilical e eu tenho todos os dias de aprender a soltá-lo um pouco mais, porque já não quer os meus milhões de beijos dizendo “mas já recebi 2 beijinhos”, porque já não precisa do meu colo “eu consigo andar sozinho”; porque já me sabe rabear depois de me dar um tapa no ombro zangado por eu não o deixar ir brincar e dizer “era só uma festinha”; porque já não o consigo ter só para mim pois “eu vou só ali buscar uma coisa, não fica triste”.

Pára tudo!! Pára o relógio, pára o tempo, pára a vida, só para que eu possa ter o meu bebé, bebé por mais tempo. Não posso? O tempo não dá para parar, o relógio por mais que se atrase não espelha o ritmo da vida e o bebé já não é bebé, é como ele próprio diz, um rapazinho, um rapazinho que não pára de crescer e de fazer a minha vida um mar de alegrias, tristezas, incertezas, seguranças, e muita, muita magia, sem a qual não sei mais viver."

6 comentários:

Cristiana disse...

Gata,
O tempo não pára ... e vê-los crescer dia a dia é tão bom e tão vertiginoso ...

Cem disse...

Não pára e tb tu não deves ficar retida num tempo passado,
simplesmente para que o possas viver tão intensamente quanto, os dois, merecem.

Eu costumo dizer que desde que os filhos nascem que estamos em "fases". É a fase disto, a fase daquilo, e assim que passa uma vem logo a outra: um verdadeiro carocel!

ahh! e já é tempo de fazeres a próxima "encomenda"!

:)

Gata2000 disse...

Cristiana - E doloroso, que o diga o meu bracinho hoje com uma nodoa negra que de cada vez que a olho me faz chegar as lágrimas aos olhos.

Gata2000 disse...

Cem - E cada fase tem o seu encanto, não te preocupes que vivo o melho que posso, aproveitando cada momento, mas há dias em que bate a nostalgia, não consigo evitar. :)

Cem disse...

sei como é, se sei!

tê-los assim em tamanho "porta-chaves" dá-nos a sensação que os temos sempre seguros e que não os deixamos escapar das nossas mãos...

:)

Gata2000 disse...

Cem - Seguros. Ora aí está uma palavra que começou a fazer sentido depois de ele nascer.