quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Sol e a campanha eleitoral

Eu gosto de calor, tanto como outra pessoa qualquer, mas já me parece um excesso.
Estamos no Outono, bolas!
Onde param as chuvas, o vento, o frio que se gosta de fazer sentir nos finais de Setembro?

Podemos apenas imaginar que o São Pedro está a fazer um "favorzinho" ao Sócrates, à Manuela Ferreira Leite, ao Jerónimo de Sousa, ao Paulo Portas, ao Francisco Louça - e a todos os outros que sinceramente não sei quem são, mas certamente merecem o favor como os referidos.
Mencionei os principais cabeça de lista para não me chamarem de facciosa, se falasse só num diziam que era um apelo ao voto, e que malandra em tempo de eleições lá vem dar o ar da sua graça, não, não vou fazer o apelo ao voto online, faço-o na rua, cara a cara, dá mais gozo e as pessoas podem chamar-me nomes à vontade, ou mudar de passeio só para não me aturarem.
É giro! Eu gosto, que hei-de fazer, está-me no sangue.
Estive quase 3 anos afastada das lides políticas, por causa do filho, por causa do trabalho, por causa da saúde, por tudo e por nada. Porque não me revejo em determinadas formas de fazer política, porque não acredito em "propaganda", porque para mim a política e a ética TÊM de andar lado a lado, porque quando há uma tomada de posição ela não deve ser encarada de animo leve e alterada conforme as conveniências de A ou B.
Nas poucas reuniões a que fui nos ultimos tempos dei por mim a pensar no pouco que já tinha em comum com os meus...pares, mas em tempo de eleições o "bichinho" começa a agitar-se cá dentro. Alimenta-se de multidões, de palmas, do empenhamento que se vê espelhado nas caras daqueles que -como eu- acreditam que podem ser instrumentos em prol da comunidade.
Voltei!
Voltei e agradou-me fazer parte de um grupo de pessoas que está empenhada em criar espaços de lazer e apoio a idosos;
Que se interessa em ocupar os tempos livres das crianças, seja durante os fins de semana ou em tempo de férias, além do já existente depois das aulas;
Que pretende criar ciclovias e circuitos de manutenção em prol da população para lhe melhorar a qualidade de vida;
Que sente necessidade de divulgar boas praticas energéticas para dimuniur os consumos;
Que pensa na reestruturação dos estacionamentos e a forma de os tornar menos penalizadores do comércio local;
Que pretende trazer transparência à gestão autárquica.

Acho que só pelas razões que referi vou aceitar não tirar do roupeiro, ainda, as camisolas, os casacos e todas as outras roupas quentinhas que me servem para aquecer o Inverno e o Outono. Para que nas proximas 2 semanas o tempo esteja suficientemente ameno para não justificar com a chuva a abstenção, ou com a ida à praia por estar demasiado calor.
Obrigada São Pedro, o país agradece.

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E qual era o problema se fizesses um apelo ao voto em determinado candidato? Era naquele em que acreditavas, e o blog é teu, certo?

Beijoca!

Gata2000 disse...

Rafeiro - Quem me lê sabe bem em quem voto, eu quero mesmo é que as pessoas entendam que votar é preciso, seja em quem fôr, isso pouco me importa. Importante mesmo é votar, assim podemos todos queixarmo-nos, porque se não há voto não há reclamação!