quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pingo Doce



Ontem enquanto estava parada no trânsito a ouvir a minha rádio favorita, que passando a publicidade é a Rádio Comercial, dei por mim a pensar se seria a única a quem o novo anúncio do Pingo Doce faz farnicoques.
Hoje encontrei a luz aqui!


E pude concluir que não só há quem, como eu não goste do anúncio, (1600 credo!), como há quem se tenha juntado para mostrar o seu desagrado.


Este fenómeno das pessoas se juntarem e criticarem começa a ganhar proporções assustadoras, primeiro foi o movimento por causa da alteração da fonte do catálogo do IKEA, agora o Pingo Doce...


É impressão minha ou há muito desocupado por aí??




Senhores e senhoras que se preocupam com estas coisas pequeninas, há tanta coisa importante a precisar de ser criticada, alertada, melhorada, por exemplo:




- A pornografia infantil;


- As alterações climáticas;


- A fome;


- A guerra;


- A indigência:


- E tantas outras...

10 comentários:

K disse...

Estou contigo! Realmente o raio do anúncio (tive que o ver após ter lido tanta coisa aqui e ali a repudiar o mesmo) não é grande coisa e é capaz de nos provocar esgares de enjoo, mas daí a tanto burburinho...

(todavia, grupos no facebook é só mesmo para o gozo!)

Paulo Lontro disse...

Não entendo!
Mas que mal tem uma empresa ter um anuncio azeiteiro?
Quem perde é a empresa que o pagou!
Há tantos supermercados, quem não gosta não come...

Gata2000 disse...

K - Os grupos no facebook até podem ser para o gozo, mas porque não usá-los para coisas que realmente são importantes na nossa vida em vez de desbaratar saliva (no caso letras, porque é escrito) em coisas tão comezinhas.

Devo ser eu que tenho mau feitio, ou então...penso demais!
:)

Gata2000 disse...

Paulo - Eu sempre ouvi dizer que não há má publicidade, falem bem ou mal, o importante é que falem.
Não é porque não gosto da voz da senhora, ou da música que vou deixar de fazer compras num supermercado, nem é essa a questão. A questão é a loucura colectiva a que chegámos num mundo cheio de problemas, mas que preferimos enfiar a cabeça na areia e preocuparmo-nos com a letra de um catalogo, ou com o som de um anúncio, e tornar essas coisas em ... casos reais!

BlueVelvet disse...

Olha, eu devo ser maluca, mas acho piada à música e ao anúncio. Tenho visto coisas muito piores.
Mas que tens razão quanto ao tempo perdido a reclamar dever ser usado com coisas mais importantes, isso concordo contigo.
Beijinhos e bom fds

Pax disse...

Ainda hoje fui a um desses e dei comigo a pensar como é que será que quem lá trabalha não dá em doido ao final do dia, se eu nos poucos minutos em que lá estive tive de ouvir aquela música umas seis vezes!

Gata2000 disse...

Blue - Não és maluca, é que felizmente há gostos para tudo!

Gata2000 disse...

Pax- Meu deus, eles têm a música a tocar lá dentro? Isso é uma forma de tortura muito mais avançada que a chinesa! LOL

Pax disse...

Gata, é tipo uma música - um minuto de intervalo - uma música - um minuto de intevalo - uma música - ...!

K disse...

Porque não é através do facebook que mudas o que quer que seja; isso muda-se nas atitudes que cada um pode, e deve, ter no dia-a-dia. Até porque acredito que a maioria que aderiu ao grupo tenha feito apenas isso mesmo, aderir. Do mesmo modo que quando se o faz relativamente a uma causa nobre via rede social nada estamos a fazer que não aderir. Aquilo não é mais que um playground de adultos!