domingo, 3 de julho de 2011

Estados de Espírito

Quando digo alguma coisa simpática a uma pessoa, posso esperar diversos tipos de reacção.
Por exemplo, qualquer coisa do género "hoje está um dia bonito" e eu penso, pronto vamos não voltar a falar no assunto.
O que eu esperaria, seria algo como "és tão querida e fofinha, que me apetece fazer-te um lifting com beijinhos" e eu além de ficar contente, sabia que podia continuar a dizer coisas simpáticas e fofinhas à pessoa em causa.
Se a resposta fosse "get a grip, you crazy bitch" saberia que por ali as palavras simpáticas não teriam mais consequência, e não voltariam a ser proferidas.
Mas ser ignorada, isso é uma reacção com a qual eu não sei lidar, mas posso também confirmar que neste momento, os sentimentos e os pensamentos que me cruzam a mente, relativamente a certa e determinada pessoa, a quem eu dirigi umas palavras simpáticas e que pura e simplesmente apenas me ignorou, são neste momento tudo menos simpáticas!
Curioso como são aqueles que menos esperamos que acabam por nos desiludir.

2 comentários:

FATifer disse...

Primeiro registar que adorei a expressão “… fazer-te um lifting com beijinhos" ;)

Comentando, diria que também gostei da tua frase final (interpreto-a como sendo irónica! :P)

Deixo uma pergunta… ao dizeres que foste “ignorada” referes-te a resposta verbalizada só a também a resposta não verbal (isto é a pessoa em causa agiu mesmo como se não tivesses falado, não teve qualquer mudança de expressão, nada?)?

Beijinhos,
FATifer

Gata2000 disse...

Fatifer - Eu também gostei da expressão quando pensei nela :)

As coisas simpaticas foram escritas, por isso a expressão ignorada é mesmo literal, resposta 0 (como diria o meu rapazola).

Beijinhos