quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O meu mundo perfeito (Ao Alexandre)

Senti-te crescer dentro de mim, como um fogo que alastrava e me consumia a vida até à exaustão, à paixão louca de uma nova vida que se desenvolvia.
Amava-te já mesmo antes de te conhecer e nesse dia vi-te como eras, como todos nós fomos um dia, vulnerável, dependente, completamente despojado de preconceitos, despido de erros e pecados e amei-te ainda mais. Um amor incondicional, verdadeiramente puro, sem expectativas de dar ou receber, sem cobrar.

Foi no dia em que pela primeira vez te vi que soube o que significava ser mulher, dar sem olhar a meios, sem medir consequências, entregando a alma.

Acarinhei-te o mais que sabia e assustei-me por sabê-lo tão pouco, por te ter só para mim e por veres o mundo pelos olhos que eu te dava.
E se eu não te fosse suficiente? O que fazer então?
E se o meu grande amor por ti, não fosse assim tão grande quanto eu o imaginava e afinal te tornasse por via dele pequeno, mesquinho…
Queria poder dar-te asas, mas ao mesmo tempo proteger-te do mundo; abrir-te horizontes sem que tropeçasses no fracasso; ensinar-te a capacidade de sonhar e abrir o coração ao universo, sem que te magoasses; oferecer-te a lua, o sol, as nuvens, mantendo-te os pés no chão.

Mas o medo crescia em mim, se ao tentar dar-te tudo isso te reduzisse à minha imagem sem te permitir seres tu próprio.

No meu mundo perfeito sei quem tu és, mas estou consciente de que por muito que tente este nosso mundo nunca será perfeito.

As asas serão as que te dou, mas o uso que lhes deres será o caminho por ti traçado e que terás de percorrer.
Espero que no mundo que para ti construíres exista espaço para as nossas vidas se voltarem a cruzar no limite de um amor sem fronteiras.

4 comentários:

Moi disse...

Miuda,
Não tenho tido grande tempo para vir aqui largar os meus desnecessários comentários, mas tenho a dizer te q estou a adorar esta partilha de experiências que aqui colocas no blogue.
Um dia destes encho me de coragem e escrevo-te um texto. Sim que a minha vida dava um livro lol
Beijos

Gata2000 disse...

Força! Aguardo a tua contribuição.

spritof disse...

Texto maravilhoso, bem claro... e inspirador.

Gostei ...e hei-de voltar.

Gata2000 disse...

Obrigado pelos elogios, é bom ouvi-los quando estamos a começar, dá animo para continuar.