quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pequenos Prazeres






É bom perceber que mesmo quando a minha vida está feita em papa consigo encontrar prazer em pequenas coisas banais.

O sol e o calor - ainda que já vão avisando que na próxima semana o céu vai escurecer e a chuva vai cair.

O abraço do meu filho - que me perdoa até o facto de não me ter visto noite nenhuma esta semana.

Uma estrada vazia, ainda que esburacada, onde posso fazer corridas com os comboios.

O rio da minha cidade que me acalma a alma nas paragens que lhe tenho feito, todas as noites, mesmo que por apenas 5 minutos, no sítio onde gosto de me esconder do mundo.

Uma mensagem trocada no calor da noite.

Amigos que me convidam para um café.

A música que passa na minha rádio favorita.

As paixões que me acompanham há anos e que me dão alento para continuar o caminho.

A notícia que uma das minhas amigas vai ser mãe e que o feijoca vai adorar-me de tanto me aturar.

Os pequenos prazeres da vida que ajudam a erguer a cabeça sem parar para pensar nos dias difíceis de terminar.



PS: O que me surpreendeu esta senhora ser branca. Mulher tens um vozeirão de negra que é de se lhe tirar o chapéu!!

1 comentário:

FATifer disse...

Todos temos os nossos pequenos prazeres e ainda bem que os conseguimos conservar ;)

Em relação à cantora (que não conhecia)digo-te que me espantou mais a Joss Stone quando apareceu…

Beijinhos,
FATifer