quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Café com "gostinho"


Na minha empresa, as mulheres são todas entendidas como secretárias, ocupem elas a posição que ocuparem.

A secretária do presidente tinha de se levantar para despejar a água que estava no jarro - em cima da mesa do senhor - para o copo - também ele em cima da mesa do senhor.
O Director-Geral pede à contabilista que lhe abra a janela do gabinete de manhã quando chega, para que às 11, hora da sua aguardada chegada possa não ter o gabinete impregnado daquele cheiro nauseabundo que ele deixa por fumar lá dentro cigarrinhas.
Eu, por conhecer um e outro senhor há já quase 10 anos, quando entrei para a empresa, para desempenhar funções de assistente financeira, adorei dar umas "indicações" que desde cedo me habituei a ouvir da minha mãe - que por acaso é gestora de fundos de pensões numa seguradora, mas "boys will be boys" e o facto é que a maioria ainda acha que a cozinha é o lugar das senhoras.

Então sempre que possível eu dizia que se um dia alguém tivesse a bela ideia de me pedir para tirar "cafézinhos", eu como sou boa pessoa tirava, mas cuspia lá para dentro.
De há uns tempos para cá, a secretária do senhor presidente mudou e a actual ou está doente, ou tem exames, e assim sendo, nunca está nas poucas vezes que ele por cá aparece. Eu fui desalojada do meu gabinete e atirada para a recepção juntamente com a minha colega do departamento comercial, e portanto são sempre os nossos telefones que tocam quando ele quer alguma coisa. Assim, sempre que o senhor presidente se digna a deslocar até ao nosso humilde estabelecimento fazemos apostas:

- "A quem é que achas que ele vai pedir café?"
Ao que eu respondo:
- "A mim, se quiser café com gostinho!"

8 comentários:

VF disse...

O dramático é que eu sei que o farias mesmo!

TM disse...

Livra eu adoro café... mas assim dispenso...

Gata2000 disse...

Vitor - Claro que faria, mas pelo menos não se podem queixar de falta de aviso!

Gata2000 disse...

TM - Eu adoro café, como já tive oportunidade de o dizer num post anterior, mas podes ficar descansada, se um dia te tirar um café, será com todo o prazer. Já aos meus chefes....não faz parte das minhas funções de financeira, so sorry!

BlueVelvet disse...

Brilhante!
LOL
És cá das minhas.
Bjs

Gata2000 disse...

Blue - Não sei porquê, mas acho que sou!

Toze disse...

Estava tentado a tomar um café tirado por ti Gata.

Acho que perdi a vontade!
:)

Gata2000 disse...

Finuras - Não percas! Para ti prometo que vou ser extremamente boazinha, e será um nespresso sem "gostinho"!