terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Carta Aberta a ....si

Exmo Senhor ,

Não tenho por si especial afecto, aliás diria mesmo que não tenho por si qualquer réstia de simpatia. Não que a culpa seja inteiramente sua, mas depositei em si demasiadas expectativas, achei que desta vez é que era, uma pessoa de outra geração, com uma nova visão do mundo, uma nova via, nem segunda nem terceira, apenas nova, refrescante.

As expectativas terminaram quando afinal tudo ficou na mesma, o senhor não se demonstrou nem melhor nem pior que os outros, apenas igual.

Confesso que lhe admiro a vontade com que tenta retirar direitos impostos aos lobbies, juízes, médicos, farmacêuticos, professores, funcionários públicos em geral.
São 30 e muitos anos de supostos “direitos” que não estão acessíveis ao comum dos mortais, apenas a quem faz parte dos lobbies que já enunciei, admiro a vontade com que tentou, mas desapontou-me a facilidade com que desistiu de realmente mudar, porque afinal tudo está na mesma.

Não gosto da forma arrogante como se dirige a quem serve, tanto aos que lhe pagam o ordenado que são todos os portugueses, como a quem o elegeu, ambos têm direito a mais, a mais transparência, a mais verdade, até a mais simpatia.

Não tenho por si simpatia, mas votei em si, e sinto que embora tenha já vezes sem conta jurado a pés juntos que não voltarei a cometer tal imprudência de novo, quando chegar a altura, e por falta de melhor opção entenda-se, terei de fechar os olhos e votar em si de novo, convencendo-me que é pela pátria.

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Ena, alguém que admite ter votado no gaijo...

Gata2000 disse...

Yep. E pior, fo..-se é que vou votar outra vez, porque a m...a que existe por aí torna-o ...o menos merdoso! pronto tá dito! gtfewjr2i58go8 6p+0876978316475 3ty

BlueVelvet disse...

Vota nulo. Põe muitos riscos ou manda-os todos para um certo sítio.
Se muitos milhões fizerem o mesmo, até pode ser que o gajo ganhe, mas vai ter que fazer alianças.
Pelo menos não manda sozinho. E como só sabe mandar sozinho pode ser que se embrulhem todos e se comam em vez de nos comerem a nós.
Beijinhos