segunda-feira, 16 de março de 2009

Este post pode ferir susceptibilidades






"É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)

Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...

Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial em que 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções.

Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça."



Recebi esta mensagem por email,e publico:

Porque não está em mim esquecer, virar a cara e fazer de conta que nada aconteceu, ontem foram eles, amanhã podemos ser nós.

Porque já estive num campo de concentração e senti no ar a ansiedade, a humilhação, o medo, o desespero, e essa visita transformou-me, acordou em mim sentimentos que eu não sabia que tinha.

Porque embora não queira sequer pensar que no futuro outras formas de repressão podem aparecer, sei que neste momento há certamente pessoas que estão em qualquer parte do mundo a viver em ansiedade, humilhação, medo e desespero.

Porque nunca é demais recordar

7 comentários:

Anónimo disse...

Também me mandaram este mail.
Difícilmente pude engolir o nó da garganta.
E acho incrível que haja quem possa dizer que aquilo não existiu!

Gata2000 disse...

Cris - A mim custa-me a acreditar que tenha acontecido(porque é muita a maldade humana), mas custa-me ainda mais acreditar que continua a acontecer e que há quem o negue!

Cem disse...

é bem mais cómodo classificar o inqualificável como mito

infelizmente!

Gata2000 disse...

Cem - Ou melhor...nem se dignar a classificar!

Pedro disse...

googlando uk removes holocaust from curricula
obtém-se isto na BBC e isto a WikiAnswers

Gata2000 disse...

num relance - Obrigado pelo reparo, fica aqui as minhas desculpas ao Governo Britanico, embora eu ache que eles se estão nas tintas para mim. De qualquer forma...nunca é demais recordar!

Pedro disse...

nunca é demais recordar