quarta-feira, 1 de julho de 2009

3 anos



Foram 3 anos de adaptação, em que nem tudo tem corrido bem, mas as divergências não são mais do que o cimento que vai tornando a nossa relação mais sólida.
Nestes 3 anos conseguimos sobreviver ao nascimento de um filho, o furacão que nos quebrou rotinas e alterou planos, mas que nos juntou ainda mais, não por via da responsabilidade, mas pela concretização do amor que nos une.
Ultrapassamos dificuldades financeiras, que embora nos continuem a acompanhar, já não destroiem a nossa serenidade, e soubeste ser aquilo que eu duvido fosse capaz: o porto seguro onde me pude amarar nos dias de tempestade que a depressão abateu sobre mim.
Pensei fazê-lo em forma de poema, mas não tenho jeito com palavras quando os sentimentos são em turbilhão, não páro de pensar no que o coração me diz, mas a forma de as transpor por escrito é tão difícil que nem me atrevo a iniciar.
Pensei dizê-lo em forma de musica, mas teria de encher o dia de "dó ré mis", pois não há melodia que não te me traga à memória.
Ainda peguei nas tintas e pincéis para te traduzir na tela o que me vai por dentro, mas sabes bem que me falta o talento.
A única coisa que posso fazer, é dizer-te ao ouvido o quanto te amo, o quanto me fazes falta, que te desejo por perto em todas as horas do meu dia, e que há 3 anos atrás fizeste de mim uma mulher feliz, pois mesmo depois de tanta luta, depois de tantos contratempos, ainda que eu te pedisse que não o fizesses, tiveste a coragem de esperar por mim no altar embora o carro de fuga estivesse com a 1ª engatada.
Só tu sabes, o quanto é difícil para mim dizer "amo-te", só tu sabes que quando o digo nunca é em vão, porque é um sentimento, muito mais que uma mera palavra.

18 comentários:

K disse...

Às vezes há coisas que não se conseguem mesmo pôr em palavras, não é? Ou sim, porque o acabaste a fazer na mesma. Nem sempre é preciso algo mais rebuscado, ou poético; começo a acreditar cada vez mais que a beleza, sim, está na simplicidade. Por isso este texto soa muito mais sentido, e muito mais belo, que uma música ou palavras bonitas estrategicamente colocadas.

Fico feliz por ti, confesso que até tenho uma certa invejinha (mas saudável que eu não desejo mal a ninguém!), porque eu, além de estar encravada entre a juventude e a fase adulta, sofro daquele síndrome comummente conhecido como a-cagufa-é-tanta-que-até-te-borras, ou, até-o-cu-bate-palmas (porque quem tem cu tem medo)!

Maria disse...

Opá que és bonita mulher!
beijinho

Goldfish disse...

Já lá vão 3 anos?? Ainda no outro dia reconheci o local do nó, quando por lá passámos... E por isso é que o "bebé" também já tem aquele tamanhão, né? Muitos parabéns! E que venham outros três, com o dobro da felicidade e metade dos problemas... Que daqui a três pedimos outra vez a mesma coisa! :)

TM disse...

Que estes 3 anos se multipliquem muitas vezes... em sorrisos... em momentos de alegria... em felicidade...
Parabéns...

Anónimo disse...

Miúda, felicidades para os restantes numerosos grupos de 3 anos que ai virão.
Que esses vossos sorrisos lindos se mantenham sempre assim.
Beijinho grande!

Cristiana disse...

Ohhhh miúda palavras bonitas hã!

Quais pinceis quais poemas?!

Parabéns e continuação desse sentimento de felicidade entranhada que se sente em cada palavras!

Bjs

Gata2000 disse...

K - E achas que nós não tivemos medinho queres ver?! E continuamos a ter, todos os dias, mas é essa sensação de não nos tomarmos nunca por garantidos que nos impele a continuar a seduzir, a surpreender, a tentar melhorar no sentido de agradar o outro, mantendo acesa a chama, que é tão frágil.

Gata2000 disse...

WAI - Agora é que me deixaste sem palavras. E com lagriminha no olho que eu sou uma fácil!

Gata2000 disse...

Goldfish - Sim o "rapazinho" está um crescido porque o tempo não pára, e se formos a ver, tu já estás a fazer 1 ano!!!

Gata2000 disse...

TM -Obrigada. Que se multiplique também pelas pessoas que me são proximas e pelas outras que há tanta infelicidade por esse mundo fora!

Gata2000 disse...

Cris - Os sorrisos são o mais verdadeiro que temos. Que se mantenham assim, largos por muitos anos, superando as dificuldades como até aqui, uma luta constante, mas sempre de sorriso nos lábios.

Gata2000 disse...

Cristiana - A vida é o que fazemos dela, se formos simpaticos seremos presenteados com simpatia, se nos entregarmos no amor, recebemos amor de volta, e sorrisos e mimos e tudo o que precisarmos. Eu agora preciso de tranquilidade, e isso eu encontrei finalmente junto deste sorriso que aqui mostro, depois de muitos outros terem tentado sem grande sucesso.

V!tor disse...

Ai umas boquinhas tão bonitas a fazer coisas tão feias!

Pois que quase me lembro de tudo desse dia. Foi um dia inesquecivel. Bem pelo menos as partes de que eu não me esqueci!

K disse...

Sim minha querida, mas vocês conseguiram passar o medinho pelo menos para a fase do ajuntamento....já eu....pois....'tá bem abelha! (também não que eu tenha andado a fazer as melhores escolhas....)

Gata2000 disse...

Vitor - Que coisas feias? Vais dizer-me que não gostas, queres ver?!

Eu tou cá em dizer que te lembras muito bem de tudo, e com muita clareza, sim que as partes que gostarias de esquecer, a malta vai-te lembrando delas, LOL

Gata2000 disse...

k - a fase do ajuntamento essa já dura mais de 3 anos, 3 anos é de casados mas estamos a viver juntos há mais de 4, que eu nunca fui apologista de namoros longos. Ou dá ou não dá, o melhor é ver logo se resulta, senão, partir para outra. E não é que até agora tem resultado.
Já as escolhas é que têm o seu...k, acredita que eu tive a minha dose de escolhas erradas, algumas das quais estive bem perto de cometer erros tão gigantescos que só não os via quem não queria, nomeadamente-EU.
Pode dizer-se que andei 32 anos à procura da escolha certa. até agora, não me posso dar por insatisfeita.
Voltémos a falar daqui a mais 32, que só o tempo nos dá o discernimento necessário à análise.

Paulo Lontro disse...

Um abraço especial aos pombos...
Lontrices para os 3.

Gata2000 disse...

Paulo - Esta noite há lontrices, mas a 2 que vamos deitar o puto com as galinhas e apreciar o resto da noite! ;)