quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hoje o dia é de festa.

A mulher mais importante da minha vida faz 60 anos. 60 anos dos quais 35 foram passados a dar-me força e alento e amor.
Nem sempre foi uma relação fácil a nossa, ou porque somos parecidas, ou por sermos demasiado diferentes, não sei bem. Mas hoje sei que a minha mãe é o centro nevrálgico da minha força, é ela a garra que por diversas vezes me impediu de capitular perante as mais diversas dificuldades que a vida me deu a experienciar.
Nem sempre a apoiei da melhor forma, mas ela esteve sempre lá para me apoiar a mim, percebi isso tarde demais e ela teve de ultrapassar sozinha algo que eu ainda não consegui ultrapassar na totalidade com apoio.
Tenho uma admiração imensurável pela minha mãe, que se cansou da vida que levava e que ultrapassou a pior fase da sua vida com telas e pincéis, porque percebeu que para ser quem queria ser tinha de se dar, e entregou-se a uma terapia muito própria de transformar a alma em arte.
Hoje vou recordar-lhe lugares, sentimentos, cheiros, toques e dá-los da melhor forma que sei, escrevê-los no caderninho da nossa vida para que nunca se esqueçam, e vou dedicar-lhe uma musica que sei que adora, talvez porque a faz lembrar as inúmeras experiências que ainda lhe faltam viver e conquistar, e as boas memórias que consegue reter de uma dura vida já vivida.
Parabéns minha mãe, meu amor.


10 comentários:

Cristiana disse...

Gata,

Deve ser muito bom partilhar isso tudo com a mãe ...!

Parabéns para as duas.

Anónimo disse...

Parabéns.
Que lindas palavras para a tua mãe.
Tenham um belo dia de anos da mamã!

Maria disse...

Parabéns para a mamã e parabéns para a filhota que ama assim :))

Gata2000 disse...

Cristiana - Estás de volta mulher. Tu nem sabes o que é estar com o puto em santa cruz, ir a caminho da praia e passar o tempo a ouvir "beebee, tim,beebee, tim"

é muito bom ter uma mãe maravilhosa como a minha, por vezes pegajosa de tanto me querer, mas uma força da natureza quando toca a defender-me do mundo.

Gata2000 disse...

Cris - Se as minhas palavras pudessem tocar-lhe tão fundo como ela me toca pela vida, aí eu sentir-me-ia contente.

Gata2000 disse...

WAI - Obrigada.

Gata2000 disse...

Hoje vou repassar à mumy os vossos votos, se calhar como prenda ainda lhe mostro o blog para ela babar e ficar de lágrima a esborratar a pintura!

Samuel A. disse...

Parabéns à mãe, então!

Gata2000 disse...

Samuel - A mãe agradeceu.

LBJ disse...

Parabéns!!! Mesmo que atrasados :)