quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os valores de hoje


Lyrics

I want to be rich and I want lots of money
I don't care about clever I don't care about funny
I want loads of clothes and fuckloads of diamonds
I heard people die while they are trying to find them

And I'll take my clothes off and it will be shameless
Cause everyone knows that's how you get famous
I'll look at The Sun and I'll look in The Mirror
I'm on the right track yeah I'm onto a winner

Chorus
I don't know what's right and what's real anymore
And I don't know how I'm meant to feel anymore
When do you think it will all become clear
Cause I'm being taken over by the fear

Life's about film stars and less about mothers
It's all about fast cars and cussing each other
But it doesn't matter cause I'm packing plastic
And that's what makes my life so fucking fantastic

And I am a weapon of massive consumption
And it's not my fault it's how I'm programmed to function
I'll look at The Sun and I'll look in The Mirror
I'm on the right track yeah we're onto a winner

Chorus
I don't know what's right and what's real anymore
And I don't know how I'm meant to feel anymore
When do you think it will all become clear
Cause I'm being taken over by the fear

Forget about guns and forget ammunition
Cause I'm killing them all on my own little mission
Now I'm not a saint but I'm not a sinner
Now everything's cool as long as I'm getting thinner

Chorus
I don't know what's right and what's real anymore
And I don't know how I'm meant to feel anymore
When do you think it will all become clear
Cause I'm being taken over by the fear

Assustador, não?

14 comentários:

K disse...

Muito assustador exactamente por ser tão real. Faz-me lembrar a resposta, na televisão, de uma miúda de cerca de 10 anos quando lhe perguntaram o queria ser quando fosse grande; famosa, disse ela.

TM disse...

E depois são um sucesso fantabulástico... porque os que ouvem isso muito nem fazem ideia do que a letra diz... e os que fazem até devem concordar....

Goldfish disse...

Diria que é assustador... no mínimo! Dá medo quando pensamos no futuro e no dos nossos filhotes, né?

Gata2000 disse...

k - Por acaso gosto muito desta musica pelo conteudo da letra, que traduz exactamente aquilo que a maioria das pessoas de hoje pensam.
O que importa é como os outros te vêem, ou melhor que te vejam!

Gata2000 disse...

TM - É uma critica acutilante, e estou contigo a maioria dos que ouve não liga puto às letras das musicas, quanto mais identificar-se com elas.

Gata2000 disse...

goldfish - o nosso não, que as nossas personalidades estão formadas. _Agora os nossos filhos certamente viverão num mundo em que os herois se mascaram de Cristiano Ronaldo e Paris Hilton. Que Deus os guarde se existir, eu por mim vou tentar guardar o meu, embora sem grande fé no sucesso da minha demanda.LOL

Anónimo disse...

É para gritar socorro!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Assustador não, bastante representativo...

Beijoca!

FATifer disse...

Prefiro fingir que esta música não é um espelho da sociedade actual e dos seus valores (ou falta deles … há certas coisas que só nos vão fazer mal se nos damos ao luxo de tomar absoluta consciência delas…

Mas a canção está excelente.

Beijinho,
FATifer

Pedro Ferro disse...

Não fazendo o meu género gostei desde logo desta música, em grande parte pela sua letra... não posso deixar de pensar que se reveste de sarcasmo do princípio ao fim!

Gata, não são os nossos filhos que vivem "num mundo em que os herois se mascaram de Cristiano Ronaldo e Paris Hilton"... quem vive essa realidade somos nós, eles terão outros heróis do género para idolatrar (ou n).

Sempre foi assim, penso eu, todos passámos algures no passado a louvar estas filosofias hedonísticas. E poucos, apesar das críticas, são os que ainda hoje podem negar não querer ganhar o euromilhões...

Eu cá, com toda a honestidade, n queria!

Gata2000 disse...

Cris- E fazer como nas seitas, meter a mão na testa dos desgraçado e dizer: "Sai satanás!!"

Gata2000 disse...

Rafeiro - representativo sim, assustador também!

Gata2000 disse...

FATifer - Isso é porque ainda não tens filhos, porque quando os tiveres vais ter de retirar a cabeça debaixo da areia confortável, e enfrentar a dura realidade! Beijinhos

Gata2000 disse...

Pedro - Os idolos podem vir a mudar de nome, não nego, mas o facto é que a sua essência poderá ser esta mesma.
Os meus idolos quando era miuda não iam além da abelha maia e do marco, depois à medida ue fui crescendo deixei de me agarrar a sujeitos de pés de barro. Os meus modelos, para mal ou para bem sempre foram os meus pais, com as consequêcias que daí pudessem advir, mas pelo menos estavam presentes e sabia exactamente com o que contava.
E posso desde já garantir-te que não só quero ganhar o euromilhões, para não ter de fazer nada o resto da boa vidinha que me espera, como
te garanto que os 28 milhões desta semana já cá cantam.OLaré!!!

;)