sexta-feira, 24 de julho de 2009

Férias de Verão at last


Vou de férias, começo amanhã e estou muito contente. Assim acho que tenho direito a dizer ao Universo exactamente o que quero. Andei a ler o "The Secret" há uns meses atrás e o livro dizia que se pedíssemos com muita fé, muitas vezes, bem explicadinho, o senhor Universo providenciava. Eu acredito que sim, e nesse caso, para que ele - Universo - perceba exactamente o que quero para os próximos anos que se estendem daqui até ao dia em que me hei-de findar, vou escrever, direitinho, com as letras todas, pedir com humildade, sem grandes voos para ser mais fácil de me devolver as "preces".
Ora senhor Universo, quero férias de Verão com sol, muito sol, sem vento nem frio, bem as noites podem ser mais amenas, mas sem a necessidade de vestir camisolas que eu tenho muita roupinha nova de verão para andar a mostrar.
Dias fantásticos de praia, com água morninha, refastelados na areia, sem que esta esteja a voar, com amigos a visitarem-nos em permanência para nos sentirmos, como sempre queridos e acompanhados.
A partir de hoje, dia em que vou jogar 3 euros no euro milhões, e nas semanas que se seguem e que jogue, naturalmente, até que bata a bota, quero ganhar 500 euros de cada vez que jogar. Não é preciso sair-me a taluda, apenas 500 euros por semana no euro milhões, não sou gananciosa!
Quero ter sempre trabalho, meu caro Universo, não quero voltar a ser posta na prateleira, mesmo depois de voltar a engravidar - sim com mais 500 euros por semana do euro milhões a acrescer ao que já levamos para casa todos os meses a coisa ficava composta para podermos dar uma mana ao Xani. Não quero ouvir falar em desemprego no meu agregado familiar nem nas pessoas que me são de alguma forma chegadas, pelo menos nos próximos 150 anos, vá!
Não me quero preocupar se as empresas onde trabalha o meu agregado familiar e os meus amigos vão fechar, quero ter sempre o ordenado ao final do mês.
Quero saúde, mais uma vez para mim e para todos os que me rodeiam, que a gripe A, ou outra coisa qualquer não tenha a péssima ideia de me vir cá atazanar a cabeça.
Quero paz e tranquilidade para poder criar e educar o meu filho.
Quero os meus amigos e familiares sempre por perto, a apoiarem, a consolar, a mimar.
Quero uma viagem por ano fora do país, quero poder proporcionar à minha mãe um cruzeiro pelas ilhas gregas, da mesma forma que já lhe proporcionei uma viagem à Madeira, e ao meu avô, uma viagem a Londres, para que possa ver passados 25 anos a cidade onde viveu durante 20.
Quero amor, maternal, filial, do meu marido, amante e companheiro de vida, para que não se canse de me ouvir reclamar de Deus e do Mundo, dos meus amigos que me suportam e amparam.
Quero contribuir para um mundo melhor, ainda que o começo seja a nível local, na minha freguesia do coração. Depois estou a pensar em alargar o espectro e dedicar-me a causas sociais, vou apostar na Santa Casa da Misericórdia e tentar com trabalho ajudar quem mais precisa.
Quero um mundo livre de fome, sofrimento e guerra!
Não é pedir muito pois não?

19 comentários:

Cristiana disse...

Gata,

Olha, gostava de ser Universo, dir-te-ia, seja feita a sua vontade!

Mas não sou ...

Bjs

Boas férias

(Vais passar por Santa?)

Samuel A. disse...

Pedir muito? Que nada LOLADA

Agora a sério...
Pensar em grande dá o mesmo trabalho que pensar em pequeno. Os resultados é que são ligeiramente diferentes...

Samuel A. disse...

Oops

BOAS FÉRIAS!

Pax disse...

Não acho que seja propriamente "pedir pouco" mas acho que é um pedido absolutamente justo!
Boas fériasssssssssssss!!!!!!

Gata2000 disse...

Cristiana - Vou estar em Santa a próxima semana inteirinha.
Preciso de dicas para passeios ali pelas redondezas, principalmente restaurantes onde se possa comer bem, e dentro do razoável no que toca a $$$.
Maila-me se souberes de alguns!
:)

Gata2000 disse...

Samuel - eu tenhoa cá para mim que quando se pede deve ser em grande, porque se vier qualquer coisita já é bom!

Gata2000 disse...

Pax - E se é justo, então vá que venha de lá o meu quinhão!

Gata2000 disse...

Obrigada pelos desejos de boas férias!

LBJ disse...

Um redondo e simples, não... não é pedir muito e por isso pelo poder que me foi concedido te seja concedido. Não ligues se o teu desejo demorar um bocadinho a acontecer que este meu poder é lento, mas é garantido :)

Muuuuuuuuito boas férias

Pax disse...

Aliás, se o Universo te satisfizer tudo isso, só me vais poupar trabalho e só preciso pedir para mim a parte do tostanito, saúde e pouco mais!

TM disse...

Pedir não custa...

Boa Sorte.... e Boa Férias!!!!

Cem disse...

É claro que não é pedir muito
aliás, é pedir quase nada!

Vai-te a elas!
(e a eles!)

Beijoka grande

:))

Gata2000 disse...

LBJ - Sendo tu quem és, agradeço. Mais vale tarde que nunca!

Gata2000 disse...

Pax - Se resultar passo-te a dica, e fazes o mesmo que eu, escreves uma cartinha ao universo com tudo explicadinho e tchanna!

Gata2000 disse...

TM - Pedir é imperativo!

Gata2000 disse...

Cem - Vou-me às ondas e aos meus amores que precisam de atenção!

Pax disse...

Também vais ter de me dizer qual a língua que o Universo fala, que duvido muito que seja o português!

:)

Bernardo Lupi disse...

Votos de umas excelentes férias!

Goldfish disse...

Pode ser que até seja pedir muito... mas é justo! Boas férias...

P.S. - resposta mais que atrasada à que deixaste no Peixe: estamos por Portugal 3 semanitas, mas nos Algarves!