terça-feira, 14 de julho de 2009

No centro de saude

Afinal nem tudo está bem no reino da saúde portuguesa.

Eu mudei de residência mas continuo a ter a medica de família a 20 km de distancia, o que não é pratico.

Hoje fui saber ao centro de saúde que fica ao lado de minha casa o que posso fazer para me mudar para lá.

A resposta foi: "Conhece algum médico daqui do centro?"

Não conheço médicos em lado nenhum, para grande desgosto da minha mãezinha que sempre me disse, filha quando estiveres a procurar noivo, vê lá se ele é medico que dá sempre jeito ter um por perto. Mas como nunca fui muito de dar ouvidos à minha mãezinha saiu-me um informático - podia ser pior!

Voltando ao centro de saúde, sem conhecer medico do centro tenho de ir para o centro de saúde do cu de judas mais perto, que fica a uns 15 km.

Antes de me vir embora, olhei o senhor nos olhos e com uma voz tranquila perguntei-lhe: Isso quer então dizer que para vir para este centro o que eu preciso é de uma cunha?!"

6 comentários:

Goldfish disse...

Gosto quando fazes essas perguntas inteligentes! :)

P.S. - agora é só escolher entre o centro de saúde do cú de Judas a 15km desconhecido e o do cú de Judas a 20km actual e conhecido!

Samuel A. disse...

Ipá...Então, é pedir ao Informático para Hackar uma ficha tua nos computadores desse centro de saúde...Fica resolvido. :)

Este país é assim...e aposto que vais ter de ir para lá às 6 da manhã para conseguir uma mísera consulta...

LBJ disse...

Pois é somos o País das cunhas, é uma instituição Nacional e o engraçado é que cunha nem é um apelido muito comum :)

PS. Tens hoje mais uma oportunidade de me leres para além das letras ;)

Gata2000 disse...

Goldfish - eu também adoro fazer estas perguntas inteligentes e principalmente incómodas.

Qto à escolha, não há nenhuma possível, entre a médica de familia que me conhece desde sempre, ou outro qualquer que apenas trabalha por cunha. Venham lá os dias de má disposição da minha senhora doutora!

Gata2000 disse...

Samuel - Se eu soubesse que o informático que dorme comigo fazia coisas dessas (não é que não seja capaz de as fazer, que eu sei que sim, mas de pô-las em pratica)a nossa relação nunca mais poderia ser a mesma. Isso não era estar a fazer o jogo deles?

Se quizer uma consulta no dia arranjo-a se lá estiver cedo. Aliás, eu estive no meu centro de saude na segunda feira, para me passarem uma credencial para um exame que estava a perder qualidades no frigorifico, e a minha médica disse-me que fosse mais cedo no dia seguinte, que ela estava em stress.
Ontem lá me passou a credencial a contra gosto, mas a verdade é que cheguei 2 manhãs tarde ao trabalho por causa de um papel.

Gata2000 disse...

LBJ (AKA Puck??) - É uma instituição nacional sim senhor, lido com ela todos os dias bem mais de perto do que gostaria, e olha que não é bonito de se ver.

Se não tiveres cunha, não arranjas trabalho; se não tiveres cunha, não arranjas médico; se não tiveres cunha, os teus papeis não são tão rápidos a estarem prontos.
Enfim é um sem fim de situações que demonstram bem a qualidade da massa cinzenta do pais!